quinta-feira, março 1

É a Taça.

Belenenses, Beira-Mar (parabéns ao Rodrigo e ao Mário) e SCP estão nas meias da Taça de Portugal. Do jogo que só se realiza em finais de Março, entre o Braga e o Varzim, sairá o quarto semi-finalista.

Os "azuis" do Restelo sofreram com o golo inaugural dos locais mas conseguiram dar a volta ao marcador. Contudo, e bem ao jeito do "nosso" futebolzinho, o melhor foram as declarações do treinador do Bragança, sobre Jorge Jesus: "Prejudiquei a minha carreira por ter acreditado em Jorge Jesus e nos outros responsáveis do Felgueiras. Arranjaram-me um advogado, mas ele queria defender o clube e não a mim. No intervalo de um jogo com o P. Ferreira deram-nos algo para tomar como sendo vitaminas. Os atletas confiaram! O Jorge Jesus tinha conhecimento do que aquilo era. Fui ao controlo e acusei positivo."

Lapidar. E claro, por um lado ou pelo outro, impune, como deve ser.

O Beira-Mar só no prolongamento acabou com o Boavista. Não deixa de ser um bom prenúncio para os homens de Aveiro que têm, no campeonato, um caminho difícil para evitar a despromoção. Jaime Pacheco, depois da pega com Mourinho, fica de mãos a abanar e sai por baixo. Ele e o desgraçado do "neurónio".

O SCP fez uns bons primeiros vinte minutos e foi o suficiente para justificar a vitória. A Académica respondeu, teve pelo menos duas boas oportunidades, antes do intervalo, mas só depois dos 90' conseguiu facturar. Contudo, o SCP pareceu pouco consistente. Bueno corre muito mas, sinceramente, é fraquíssimo na hora de chutar à baliza. O senhor do apito esteve ao nível habitual.

Posto isto, espero que o SCP vá à Final. Salva-se esse Domingo que, sem a presença de um "grande", não tem graça nenhuma.

Sem comentários: