terça-feira, março 13

Simão para todos os gostos.

Um belíssimo golo com o pé esquerdo abriu o marcador bem cedo mas os colegas de Simão não devem ter gostado e tentaram sempre falhar as oportunidades que tiveram. Miccoli fez a pior exibição deste ano, falhando no remate e nunca conseguindo fugir ao fora de jogo. Nuno Gomes falhou golos mas teve, valha isso, alguns bons momentos. Os primeiros 20' foram de luxo. De luxo.

Sobre Nelson é a última vez que escrevo. De patético já nada tem. Aquilo é gozo, só pode. Tem momentos verdadeiramente caricatos, originados por claras faltas de concentração. Com espaço, falha quase todos os cruzamentos. Incompetência. Mais: continua com aquele ar altivo, sempre que disputa um lance. Hoje tive mesmo pena deste rapazinho que tem tudo para ser um bom jogador mas que, é visível, não passa de uma anedota como futebolista. Reparem que não há nenhum outro jogador que falhe metade dos lances que o lateral falha. Se isso acontecesse, o SLB sairia derrotado semana sim, semana sim. E se o Fernando Santos fosse minimamente disciplinador acabava com a palhaçada dos penteados.

Por outro lado, há Karagounis. Este sim, joga futebol. As suas actuações perderam em dramatismo grego o que ganharam em qualidade. Joga e faz jogar. Nem me lembro da falta do Rui Costa. David Luiz teve uma excelente estreia. Anderson também esteve bem e para quinta não valerá mesmo a pena arriscar Luisão.

Léo, sem jogar mal, está longe daquilo a que nos habituou. Contudo, garra não lhe falta (renovem com o homem!). Moreira é o meu preferido e seria um prazer vê-lo outra vez na baliza. Até ao fim da época.

Katsouranis e Petit (bom golo) estiveram bem mas o grego acabou por provocar um amarelo desnecessário. Beto na Reboleira... Ou então, esperem, quem é aquele rapaz que foi titular em Paris? Fernando Santos gosta de provocar mas concedo-lhe a vantagem: por enquanto tem ganho.

Na segunda parte, em especial, não consegui perceber se a equipa estava cansada ou apenas a gerir o resultado. Se foi cansaço, é gravíssimo. Se foi para gerir o resultado, o pontapé para a frente não me parece uma boa solução. Mas como o engenheiro não se manifestou... devia ser do cansaço.

A União de Leiria jogou bem. Jogou aberto e provou-se, mais uma vez, que assim ganham todos. E não foi por aí que o SLB teve uma vitória tranquila. A arbitragem foi razoável, acertando quase todos os lances de fora-de-jogo. Disciplinarmente foi coerente.

Sem comentários: