sexta-feira, março 9

SLB na UEFA: e a derrota veio do banco.

Uma derrota preocupante. Nem sei por onde começar. Perder contra uma equipa que nem sequer queria ganhar o jogo é difícil de explicar. O PSG é uma equipa fraca e se jogaram motivados, nem quero pensar como será quando jogam desmotivados.

O engenheiro nunca será bestial. Escrevam isto as vezes que quiserem. Nem me apetece explicar o óbvio, de tão previsível que era. Já sei que "o treinador é que sabe" e que "os nabos dos adeptos nada percebem de futebol", mas que treinador de futebol permite que uma equipa sua, de altos índices técnicos, passe um jogo inteiro a despejar bolas para a frente de ataque? Qual foi a utilidade de Miccoli neste jogo? O que fez o engenheiro para mudar esta situação? Nada. Nadinha. Que tristeza. Inexplicável.

E o resto, já sabem. Qual dos benfiquistas não pensou numa lesão do Luisão? Também já li as declarações do brasileiro, dizendo que a culpa foi dele. Não foi. A culpa foi do engenheiro que não confiou no David Luiz contra o Aves e até fez aquele irritante tique esganiçado quando percebeu que o tinha que colocar em campo no jogo de hoje.

Nélson está uma desgraça. Senti-me envergonhado. Como é possível fazer tanta asneira? Como é possível não fazer nada bem? Como é possível tanto erro seguido sem melhoria registada, jogo após jogo? O que é que falta a este gajo? Dinheiro? Humildade? Concentração? Tratem do homem. Foi simplesmente vergonhoso.

Coimbra fez um excelente jogo. Mas mais uma vez o inexplicável aconteceu. Um jovem que se lesiona, claramente por esforço. De quem é a culpa, de quem é?

Ganhar o próximo jogo do campeonato é o mais importante. Continuo a duvidar que esta equipa, com este treinador, seja capaz de acumular as duas competições. É verdade que já fizémos excelentes jogos, é verdade que Santos tem, até, levado a água ao seu moinho (e este resultado é perfeitamente recuperável), mas porque insiste em dar um empurrãozinho ao fracasso? Não entendo.

Sem comentários: