domingo, março 4

Ganhámos, Bento.

Boa vitória dos "encarnados" perante uma equipa do Aves que apresentou sempre uma agressividade acima dos limites. Ribeiro foi o caceteiro-mor, largando a baba da ira a todo o instante, talvez derivado de incontinências psicológicas mal resolvidas com a sua antiga equipa.

O SLB jogou mal. Com as alterações promovidas, queriam o quê? Mas, desta vez, não há mesmo só um culpado. Petit, Karagounis e Miccoli estiveram especialmente desastrados no passe. Pior, aqui e ali, tiveram tiques de vedetismo e de superioridade que podiam ter custado caro.

Quim defendeu um pénalti indiscutível (foste tu, Bento?) e catapultou a equipa para 25 minutos de bom futebol. Depois do golo, marcado pelo oportunismo de Gomes, a equipa decidiu presentear os adeptos com um inenarrável espectáculo de parvoíce. A expulsão de Nunes (justíssima) parece ter reforçado os índices de desconcentração dos homens da Luz. Faltas absurdas cometidas a todo o instante que, perante qualquer adversário, são lances perigosos, passes disparatados a meio campo e a imagem da baliza do Aves já era apenas uma miragem.

Foram três pontos. Importantes. O descanso para França também jogou. Os próximos dois jogos no campeonato são para ganhar.

O Professor Neca é parvo. Já andava desconfiado e hoje, atento que estive às suas declarações, confirmei: o senhor Neca é parvo.

O FCP venceu o Braga por 1-0. Não vi o jogo mas pelo que li, alguns idiotas não respeitaram o minuto de silêncio em memória do Bento. Foram, pelo que li também, abafados pelos restantes adeptos. Aqueles que têm cérebro, que felizmente estavam em maioria.

Amanhã joga o SCP. Sob pressão. Mas Leiria até costuma ser verde.

Sem comentários: