quinta-feira, setembro 25

Defi(ciente)?

Depois de ter achado que não valeria a pena, sequer, deixar um comentário de concordância para com o Eugénio Queirós, autor deste "post", por adivinhar as alarvidades que seriam ditas, confesso que esta reacção, e mais esta, é qualquer coisa de fascinante.

O tom provocatório, e não discriminatório, do "post" original, não só não foi compreendido - saber ler e interpretar ainda não é uma capacidade da maioria dos portugueses -, como foi entendido como uma rajada de tiros contra os deficientes.

A crítica do texto mais não disse que o óbvio: os hipócritas apenas aplaudem os deficientes de quatro em quatro anos. E é um pau. São esses mesmos hipócritas que têm, em conjunto - mas à vez! - construído um país onde os apoios aos deficientes são quase inexistentes, onde a solidariedade social é cada vez menor, e onde um cego, por exemplo, não pode andar nos passeios da capital.

A mim mete-me nojo a bajulação feita aos deficientes naquele espaço de 15 dias. Mas também me mete nojo ter frequentado a escola e não ter pavilhão. E nunca recebi aplausos por isso.

Voltando às reacções, em especial da primeira, são a prova viva que a hipocrisia "rula". Io.

Sem comentários: