quarta-feira, setembro 17

Fraquinho

Um jornalista espanhol dizia ontem que o Sporting seria um adversário mais acessível ao Barça do que Numancia e Racing Santander, apesar de ser futebolisticamente superior a estas duas equipas. Explicava que tal facto se deve ao excessivo respeito que as equipas europeias (leia-se, não espanholas) têm pelo grande clube catalão nas competições europeias.
De facto, ontem o Sporting foi demasiado reverente em Camp Nou. Até ao primeiro golo de Marquez (um golo ridículo, diga-se), a exibição leonina foi confragedora. Em vez de aproveitar o mau momento actual dos catalães, o Sporting entrou em campo e acomodou-se nas imediações da sua própria área. O Barcelona agradeceu a inexistente oposição e controlou com demasiada facilidade.
Paulo Bento, nas vésperas, pediu solidariedade, personalidade e coragem. Essa ideia não passou para os jogadores (Abel teve momentos risíveis).
Mesmo depois do golo de Tonel (dos menos maus), o Sporting não conseguiu incomodar o Barcelona e a peregrina deslocação de Miguel Veloso (entrou bem) para o lado esquerdo da defesa acabou com qualquer reacção.
Atenção que perder em Barcelona é perfeitamente normal e não afecta os objectivos do Sporting na competição. O que não pode acontecer é entrar conformado com a derrota.
Assim, o Sporting dificilmente será uma equipa de dimensão europeia.

Sem comentários: