terça-feira, setembro 9

SLB, como é que é?

Finalmente. Tempo e paciência, ou paciência e tempo, não sei bem. Alguns meses depois do meu último post neste fantástico blogue, constato que pouco mudou no futebol "tuga". E até as críticas à qualidade dos posts recentes fazem-me lembrar as dos críticos do Scolari: faz, mas não faças assim, faz antes como eu quero, porque eu é que sei, ó estúpido.

Mas sobre o meu SLB, cá vai: estou assustado (um pouco menos com a saída do Nelson, esse futebolista que não é futebolista, mas sim um rapper). Estou assustado com o potencial da equipa.

Ora vejamos, à baliza: Quim, o melhor guarda-redes português da actualidade. Querem mais? Bem, temos o Moretto, mas o Quim nem é muito dado a lesões. Essas estão a cargo do Moreira.

Na defesa: Luisão, David Luiz, o puto brasileiro que custou um balúrdio, Miguel Victor (fica sempre bem ter um gajo com nome de poeta), Léo (é quase sempre o melhor em campo), Maxi e Jorge Ribeiro (estou à espera que marque um golo para ver se desata a ofender o público da Luz).

Meio-campo: Katsouranis (eu ainda acredito que o Quique vai colocá-lo no lugar certo), Felipe Bastos (só vi um jogo do rapaz, não faço ideia se é bom, se é mau), Ruben Amorim (vai ser um fracasso, não tem estaleca), Bynia, Yebda (já vi que, se se limitar a acertar na bola e não nos adversários poderá ser um bom reforço), Balboa (é fraquito, tem dificuldade em dominar a bola, o que no contexto futebolístico, é grave).

Mais: Aimar, um génio, se jogar. Reyes, um génio, se jogar. Di Maria, espero que este ano revele alguma maturidade (pela falta dela emprestaram o Adu), Carlos Martins (com aquela lesão contra o Rio Ave temi o pior).

Ataque: Urreta, até gosto daquele estilo rebelde do "deslarguem-me! Deixem-me correr! onde está a bola?", Makukula, o cepo, Mantorras (hã?), Suazo, Nuno Gomes e Cardozo (vai ser uma época em grande).

Treinador: Quique Flores. É imediato. Um gajo olha para o homem e só pensa que vai ser campeão. Eu acredito nisso. Estou mesmo convencido que é o nosso melhor reforço (só me preocupa aquela mania de colocar o Aimar encavalitado no Cardozo).

Positivo até ao momento: o silêncio de Luis Filipe Vieira

Negativo: pontos perdidos e equipa pouco definida.

Sem comentários: