sexta-feira, setembro 26

Derby - a minha antevisão

Espero, como sempre um grande jogo, embora saiba que é difícil de acontecer. Será sempre um jogo emotivo, isso de certeza. Ambiente não vai faltar - a lotação está perto de seer esgotada.

O Sporting atravessa uma boa fase, está moralizado, e a equipa é mais forte que a da época passada. Está em 1º, a 4 pontos do rival e se ganhar ficará com uma vantagem preciosa.

O Benfica tem grandes individualidades, principalmente no meio campo ofensivo, que podem desiquilibrar um jogo a qualquer momento, sendo este, quanto a mim o seu ponto mais forte actualmente. No entanto as fragilidades defensivas são evidentes, e agora até o Quim (o melhor da defesa na épocas passada) decidiu alinhar pela bitola dos colegas. Ao Benfica falta ser mais equipa embora se encontre num processo evolutivo bastante interessante.

Em suma o Sporting possui um colectivo mais forte e o Benfica possui mais qualidade individual, Vamos ver se o que sobressai mais, se o colectivo, se as individualidades.

Para que não me entendam mal, não quero com isto dizer que o Benfica não tem colectivo ou que o Sporting não tem individualidades, só acho que o colectivo do Sporting é mais forte que o do Benfica e que as individualidades do Benfica se sobrepõem às do Sporting
.

Sem comentários: