quinta-feira, setembro 18

UEFA

Nápoles-Benfica
Uma eliminatória que se prevê equilibrada. Uma equipa italiana é sempre um adversário complicado, pelo rigor táctico e, já agora, pela qualidade dos jogadores. Este Nápoles tem alguns elementos de destaque, como Lavezzi ou Hamsik que poderão pôr a nú as fragilidades defensivas do Benfica, o seu sector mais fraco.
Para os encarnados, ainda em busca de um onze, um empate seria um bom resultado. Suazo estreia-se e a sua larga experiência no Calcio poderá ser importante.



Vitória Setúbal-Hereenveen

Há dois, em Alvalade (o mesmo palco do jogo de hoje), os holandeses aplicaram um claro 3-0 aos sadinos. Na altura, a grande referência era o brasileiro Afonso Alves. Actualmente, o Hereenveen não parece tão forte, ao contrário do Vitória. Os setubalenses reforçaram-se bem e têm capacidade para ultrapassar este obstáculo.


Portsmouth-Vitória Guimarães

Depois da desilusão com o Basileia, os vimaranenses têm pela frente um adversário complicado. O mais importante na partida de hoje será aguentar o pressão inicial dos ingleses, parar a velocidade de Defoe e estancar o mais que previsível "chuveirinho" para o louva-a-deus Crouch. O Guimarães parece mais fraco em relação ao ano passado mas pode perfeitamente trazer um empatezinho de Inglaterra e crescer em casa, perante o seu fanático público.


Braga-Artmedia

Favoritismo claro para os bracarenses. Depois de dois anos consecutivos a atingir a fase de grupos, não é de esperar que o Braga falhe o tri. O plantel de Jorge Jesus dá garantias e perante o 11º classificado do campeonato eslovaco exige-se uma vitória caseira. O Artmedia até já venceu no Dragão para a Champions mas esses eram outros tempos...

Marítimo-Valencia
Uma eliminatória bastante desequilibrada. Os espanhóis têm equipa para participar na Champions e o Marítimo iniciou de forma desastrada o campeonato. É certo que os madeirenses nunca fazem má figura nas competições europeias, e já conseguiram mesmo algumas vitórias importantes nos Barreiros (Leeds e Glasgow Rangers). No entanto, mesmo que não perca hoje, dificilmente sobreviverá a esta eliminatória

Sem comentários: