terça-feira, setembro 16

Die Meister, die Besten, les meilleurs equipes, the champions.

O futebol de campeões começa hoje! e por campeões entenda-se também aqueles que ficam em 2º, ou em alguns casos 3º dos seus campeonatos. Ainda não houve foi lugar para os que ficaram em 4º, pelo menos em Portugal. Talvez as nossas equipas consigam mais pontos no ranking e para o ano possamos falar dessa posição menos prestigiante.

Também lá estão os indiciados em casos de corrupção desportiva, e como é meu apanágio porque torço e sofro por esse clube, é sobre ele que venho falar.

O grupo é de um grau elevado de dificuldade. Atrevo-me a dizer que será dos grupos mais difíceis que o Porto alguma vez enfrentou. Mas, como tudo na vida, terá duas visões. Uma é de que nunca ganhamos em Inglaterra, a Turquia é um inferno e o gelo da Ucrânia é um martírio. A outra é a de que alguma vez havemos de ganhar em Terras de Sua Majestade, a de que ainda no ano passado passamos o teste do inferno (um diferente mas com semelhanças óbvias) com distinção e a de que o frio e gelo dão sorte aos Dragões.

Amanhã, espero fazer melhor do que tem sido habitual, isto é, ganhar o primeiro jogo (também por ser um jogo em casa) e entrar da melhor maneira avisando que no Dragão a equipa da casa é quem manda.

Os turcos possuem excelentes jogadores e uma equipa que no ano passado só tombou nos quartos de final. Mudaram de treinador e têm agora nos seus quadros o timoneiro da encantadora Espanha vencedora do Euro-2008 e o goleador-fetiche desse mesmo treinador. Como tal, só poderão estar mais fortes.

O Porto terá que ser igual a si próprio e a máquina trituradora que, por coincidência (ou não), só costuma aparecer em forma de 4x3x3, terá que estar ao seu melhor nível.

Se o discurso for de coragem, se o espírito for de campeão, o fogo do Dragão vai ser imenso e queimar os turcos estará sempre ao nosso alcance.

P.S.1- Vou seguir com especial atenção o Barcelona x Sporting de hoje. O Barça é o meu 2º clube e ainda não consegui ver um jogo inteiro esta época da nova equipa de Guardiola. O grande Sporting de quando em vez aparece e se aparecer em Camp Nou o jogo terá tudo para ser interessante. Se o Sporting tiver cabeça e poder mental poderá sair da cidade-condal com pelo menos um ponto, se não tiver e as feras tiverem em dia sim será complicadissimo aguentar um estádio e um onze famintos de glória.

P.S.2- Peço desculpa pela mudança de nicks. O nick Senãofosseeueraoutro passará a ser conhecido por mirabilia.

P.S.3- Alguém joga no fantasy football da Uefa? Era interessante uma liga do sector e... Ambrósios tomei a liberdade de criar uma. Para quem quiser o código é
44205-22964.

Sem comentários: