quarta-feira, março 11

Ainda na ressaca.

Depois do que vi na Terça-Feira, desconfiava que o mundo desportivo fosse exactamente aquilo que foi. Mas vamos por partes.

Pouco ou nada surpreendente: as lamúrias descontroladas, as ameaças cobardes, as patéticas comparações, as cabeças penduradas - mas tudo isto num contexto de ingenuidade misturada com a frustração do momento ou a emotividade destruída, apenas.

Surpreendente: algumas opiniões que entendem o momento como uma excelente oportunidade para avançarem para a mudança, apresentando ideias positivas (pelo menos na teoria) e fazendo juras de as levar até ao fim. No fundo, discutir o Clube, agindo.

Muito supreendente: aquele "post" do Miguel. Aquele segundo parágrafo... bem sei que o momento era propício a misturar sentimentos contraditórios, resultando em opiniões difusas mas, o argumento-que-me-recuso-a-repetir, é por demais desprovido de lógica. Limito-me a aconselhar a leitura de alguns comentários feitos nas respectiva caixa.

De qualquer maneira, Miguel, tentar baralhar a lógica ainda mais do que o Koeman e o Quique juntos na altura de escalonarem o "onze", não. Isso é que não.

Mesmo como benfiquista, os 12-1 não me deram qualquer alegria. Não gosto, como a maioria das pessoas que por aqui escreve ou comenta, de ver o adversário no chão. Acho que esta é mesmo uma excelente oportunidade para muitos de vocês, sportinguistas, aproveitarem o "embalo" e tratarem de limpar a terrível imagem que os vossos jogadores, treinadores ou dirigentes, deixaram pelo Mundo fora.

São vocês, agora, e nos próximos tempos, que vão jogar. E que melhor do que encherem os estádios dos próximos jogos e incentivarem a equipa do princípio ao fim? Se o fizerem começará, de imediato, a falar-se disso mesmo: levaram um dos mais humilhantes 12 da história do futebol mas têm uns adeptos que, se jogassem, eram campeões do Mundo. E sempre se limpa qualquer coisa.

1 comentário:

JLC disse...

_SE_ houvesse apoio, arriscaria dizer que acreditava mais no título agora do que há dois dias. Está mais que visto que os nossos jogadores precisam do cu apertado para se libertarem de pressões.


Mas ele não vai existir.

Ainda no jogo com o paços, que vi atrás de dois membros dos Vets76, os ouvi dizer que nos jogos fora, não se metem frases.
Recados mandam-se em casa, não é nas antas.

Tenho pena de não ter um treinador melhor, tenho pena de não ter mais dinheiro, tenho pena de não ter melhores jogadores.

Mas o que me custa mesmo, é não ter melhores adeptos.
Era assim que marcávamos a diferença. Era por isso que eramos o sporting. Era essa a minha alegria.

Porque uma equipa muda-se de um ano para o outro, mas a mentalidade de 40mil pessoas não. E a mentalidade que nós tínhamos, foi abaixo, com o antigo estádio José de Alvalade.

Tenho saudades do antigo Sporting Clube de Portugal.