sábado, março 14

Quique rua!

Esta era aquela derrota pela qual "esperava" há já algum tempo. É aquela derrota que coloca a nu, cabal e definitivamente, todas as insuficiências deste SLB.
Com dois ou três momentos ofensivos pouco mais do que medíocres, o SLB foi, pela enésima vez esta época, uma equipa patética com o condão de, hoje, ter terminado o jogo em claro desespero e com alguns números dignos de circo.
O Vitória conquistou, com relativa justiça, os três pontos. A mesma relativa justiça que já nos deu muitos pontos esta época.
Quique é insuportável. O espanhol é um erro de casting e há que corrigir esse erro o mais rapidamente possível. É inadmissível tamanha falta de qualidade que o futebol do SLB apresenta. Para além disso, as escolhas de Quique são anedóticas: terminar o jogo com Urreta, Balboa e Nuno Gomes, mais Aimar e Reyes, é bem elucidativo da falta de discernimento que Quique empresta à equipa.
Quique deve sair de imediato porque não revelou, em longos meses de trabalho, a mínima aptidão para conduzir o SLB ao sucesso. Fazer uma campanha europeia razoável e apresentar uma equipa competitiva no Campeonato era o mínimo que o espanhol tinha de fazer. Tem como, mas não sabe.
Sim, mandar Quique embora é recomeçar do zero. Mas pelo menos ficamos com a expectiva de algum dia podermos sair desse mesmo zero.
Estamos dependentes de milagres ou de uma decadente falta de qualidade dos adversários mais directos para vencer seja o que for. Um SLB tem de ter dignidade. Este, lamento, mas não tem.

Sem comentários: