domingo, março 15

Nada a ver com o Benjamin Button mas estranho na mesma

A derrota do Benfica não muda nada! Continuamos a precisar de ganhar em casa, continuamos a precisar de marcar golos! Os erros dos outros não mudam a nossa necessidade de competência e ela precisa-se, hoje, para a semana, para as que restam, como já se precisava antes.

Toda e qualquer pessoa presente no estádio é interveniente do jogo e isto é tão caricato que se chega a poder dizer que quem mais critica a equipa é um dos maiores responsáveis pela sua falta de afinação em casa. Façam a sua parte, fazem parte do jogo e nem isso percebem. Se pedem competência à equipa, sejam também competentes.

Para além do dinheiro, que não abunda por aqui, talvez seja esse aspecto que nos falta para subirmos um degrau rumo à elite dos melhores clubes do mundo. É na hora não favorável que se vêem as grandes equipas, os grandes jogadores e... os grandes adeptos. Na hora da vitória tudo é fácil, toda a gente quer falar de futebol e "chatear o vizinho", mas na hora da derrota, em Portugal, a equipa tem de ganhar, outra vez, sozinha para ter os seus "adeptos" outra vez consigo. Estranho não?

Sem comentários: