quinta-feira, março 5

Sagres Liga Fever

Fim-de-semana atribulado para mim que ainda guardo as marcas da febre, e esta nada futebolística. Esta foi daquelas a sério a que o futebol só pode ajudar numa coisa, distrair. Mas graças à minha "sorte" logo que o futebol acabou, aí veio ela.

Os Sportinguistas vão dizer que ela foi provocada pela equipa que, segundo o critério que eu usei no clássico contra o Benfica, jogou melhor no Dragão. É verdade meus caros, estão de parabéns por isso. Mais uma vez, uma equipa concorrente directa do Porto vai ao Dragão e cría mais situações de golo, numa casa onde caía tudo, fossem tubarões europeus, ou sardinha portuguesa. Já não há respeito, porque não há ideias.

Podem dizer que é a arquitectura, podem dizer que é o túnel, podem dizer que são os "pipoqueiros", podem dizer que é o Dragão, mas estão errados. Onde estão os 15 minutos iniciais à Porto? onde estão os 15 minutos finais à Porto? (só estes 30´para este Benfica e este Sporting chegavam) o último jogo que me recordo desse género, foi, já com o prof. Jesualdo ao comando, contra o Benfica (3-2). Entrámos, esmagámos, trucidámos, tropeçámos, caímos e levantámo-nos! Já chega de tanto medo, o clube está onde está e não chegou lá a medo e sem ideias.

Nunca vi, nesta época, tanto passe errado pelo Porto. Só uma jogada em dez saía "bem", até à última linha do Sporting onde os jogadores do Porto fecham os olhos. É que só pode, chegados aquela zona parece que têm vendas e que estão a jogar à piñata. Preocupante, porque só revela que os movimentos atacantes estão sem método e totalmente entregues à raiva de Cebola, Hulk e Lisandro. E um pouco de calma, não?

Campeonato muito difícil por culpa própria. Eles estão iguais ao de sempre, nós estamos como eles e como nunca os gabámos, não nos podemos gabar a nós, nem que me chamem suposto portista. Já agora pergunto como é que um portista deve ser? Se deve bater nos treinadores e jogadores? se deve enfardar pipocas e guardar espaço só para o assobio? Cada um é como é e quando a minha equipa não preenche o requesito pelo qual eu a escolhi, eu critíco-a. Festejo as vitórias, fico triste nos outros resultados. É assim que deve ser e nada mais que isso.

Anteve-se um campeonato muito renhido, muito malicioso e muito interesseiro. Vai haver muita falta "deles". O último exemplo foi na Luz, para não ser sempre no Dragão. Quem analisa tão bem lá para cima que analise mais abaixo os últimos minutos da partida contra o Leixões. Claro que agora já não se passa nada e é só incompetência do Lucílio.

Bem, já falta pouco para descobrirmos o melhor dos piores.

Sem comentários: