sexta-feira, setembro 30

Campeonato 7ª jornada.

No rescaldo de jogos europeus, os jogos para o campeonato parece sempre não virem na melhor altura. Contudo, dos “três grandes”, o SLB parte em vantagem, teórica, obviamente, para a jornada deste fim-de-semana.

Receber o Paços é sempre melhor do ir a Coimbra ou a Guimarães. Para além disso, quero acreditar que a exibição penosa do SLB contra os romenos tenha sido, afinal, um exemplar jogo de controlo do adversário, poupando assim energias para o jogo do campeonato.

Porto e Sporting, não só têm adversários mais complicados como, ainda por cima, tiveram jogos europeus mais exigentes e desgastantes. É daquelas jornadas em que a probabilidade de ganharmos pontos aos nossos rivais aumenta, e isso só pode ser bom.

Jesus pode ainda aproveitar para poupar Witsel, que me parece em baixo de forma, lançar Capdevilla, Matic ou Rodrigo. Se não for agora (neste tipo de jogos), nunca mais será.

Fora deste contexto, vi o Fernando Seara a jantar com o Salvador. Relações estranhas, estas, não?

Ainda mais fora, segundo a imprensa, o neo-zelandês Lomu está às portas da morte. O homem que arrastava adversários com a bola debaixo do braço parece estara sucumbir a uma complicação renal. É uma pena.

3 comentários:

Jorge Borges disse...

Sou contra a excessiva rotatividade porque entendo que isso pode prejudicar o jogo colectivo.
Poupar-se 2 a 3 jogadores no máximo.
Sem descurar que, se passava a imagem para os jogadores que há 2 equipas, uma mais forte, para os jogos mais importantes e outra para os jogos previsivelmente mas simples. Não é mau, é péssimo para a moral dos jogadores.

Já repeti numa caixa em baixo. Estou convicto que o Porto ganha em Coimbra.

Da maneira que o Sporting anda, apesar de difícil, acho que também passará o Vitória.
A propósito, o ponta de lança é muito bom.

Seara e Salvador à mesa é estranho? sim, porventura. Mas preocupam-me outras relações. por exemplo Vieira/Joaquim Oliveira.

Anónimo disse...

Não me parece que dar minutos a três/quatro jogadores seja excessivo.

Eu também acho que FCP e SCP vencem, mas não deixa de ser uma daquelas jornadas em que é mais provável perderem pontos.

Mas essas que referes já foram variadíssimas vezes apontadas até por nós aqui no Sector. Já não é surpreendente ver o LFV mal rodeado.

Pedro disse...

Temos é que ganhar ao Paços, o resto é paisagem.