sexta-feira, setembro 16

Entrar a ganhar

É sempre importante vencer na estreia de uma competição, ainda para mais fora. Claro que este Zurique não é um colosso mas o Sporting conseguiu um melhor resultado que o Bayern (recorde-se que os suiços jogaram a qualificação da Champions, eliminando o Standard Liège e perdendo com os alemães).
É notório que o Sporting está a crescer como equipa mas ainda falta muito trabalho, principalmente a nível defensivo. Não tenho dúvidas que este quarteto (Pereira, Rodriguez, Onyewu e Insua) será o titular mas ainda revela alguns problemas, que não deixam de ser naturais ao 2º jogo.
O melhor período do jogo para os leões foi a primeira meia hora, com boas combinações nas alas, principalmente na esquerda com Insua e Capel. O argentino marcou numa excelente cabeçada e assistiu Wolfswinkel para o segundo. O holandês surge a marcar numa altura crucial em que os adeptos (que não têm paciência com ninguém) já desconfiavam das suas capacidades de goleador. Wolfswinkel é um avançado diferente dos últimos que passaram por Alvalade. É sobretudo um finalizador (contra o Paços marcou no único remate que efectuou e ontem a mesma coisa), que se movimenta muito bem na área (veja-se a forma como iludiu o central do Zurique no golo).
Apesar da boa exibição da ala esquerda (ainda que Insua tivesse alguns momentos "Grimi" que me preocupam), o melhor em campo foi Rinaudo. Que jogador! O argentino é um líder em campo, faz recuperações de bola fantásticas e é o tipo de jogador que todas as equipas precisam. Domingos colocou-o no banco em dois jogos, vá-se lá saber porquê...
Antecipando os próximos jogos, estou em crer que o onze do Sporting estabilizará em torno de Rui Patrício, João Pereira, Rodriguez, Onyewu e Insua; Rinaudo, Schaars, Elias; Izmailov, Wolfswinkel e Capel. E ainda faltam Matias, Jeffrén, Luis Aguiar, André Santos, Bojinov, Pereirinha, Rubio e Carrillo. Boas dores de cabeça para Domingos.
Parabéns também ao Braga, que mantém o ritmo da época passada.

7 comentários:

LMGM disse...

Peyroteo,

Jeffrén quando estiver recuperado tem entrada directa para titular e aposto que Polga ainda vai baralhar as contas dos centrais, é uma boa alternativa para qualquer dos titulares.

Que bom estar a discutir alternativas, Schaars/Aguiar, Wolfswinkel/Bojinov, Izmailov/Jeffrén, etc.

Peyroteo disse...

Mas abdicará de quem para Jeffrén jogar? Terá que ser um dos médios, nesse caso Schaars. Izmailov, em condições, joga sempre.

Miguel disse...

Concordo que o jeffrén tem entrada directa. Para mim, do que vi, é superior por exemplo ao Capel.

Só acho que falta um matador para almejarmos voos maiores. Sim, o post assenta-me que nem uma luva, ainda não confio no holnadês a ponta de lança.

Peyroteo disse...

Então não é de confiar? 2 remates, 2 golos. O Postiga jogava bem melhor fora da área mas depois em 5 acertava 1 na baliza e este último era anulado por fora-de-jogo

Peyroteo disse...

O Jeffrén é sobretudo um extremo direito, apesar de canhoto. Pode e deve jogar ao mesmo tempo que o Capel

LMGM disse...

Peyroteo, o Jeffrén e o Izmailov têm qualidade para rodar entre eles com óptimo rendimento para o Sporting.

Para dar um exemplo, o Moutinho no Porto é várias vezes substituído (coisa que jamais acontecia em Alvalade) aos 60 min. ou entra aos 60 min., sem se sentir perda de rendimento da equipa.

Para mim colocaria sempre Jeffrén a titular para resolver o jogo o mais rápido possível e depois entrar Izmailov que é menos explosivo mas melhor tacticamente para matar o jogo.

Peyroteo disse...

Estando a 100%, não estou a ver Domingos a prescindir do Izmailov.