domingo, setembro 11

Melhorias e destaques

Depois de duas exibições cinzentas no arranque da liga, eis que surge um FCP mais animador e com semelhanças ao que deslumbrou no ano passado. O resultado de Leiria não espelha a dificuldade do jogo, assim como o resultado caseiro contra os sadinos é curto para o caudal ofensivo que a equipa evidenciou. Mas, o que importa reter, é que em ambos os casos se assistiu a uma equipa mais segura se si e capaz de produzir consistentemente futebol de elevada qualidade.

As ideias de Vitor Pereira parecem basear-se maioritariamente no Porto do ano passado, mas com um toque de maior atrevimento, ou como ele lhe chama "agressividade". Creio que vamos ter um FCP com mais golos que no ano passado, quer marcados, quer sofridos.

Deste arranque de época gostava de salientar os seguintes elementos:

Rolando - é cada vez mais o patrão da defesa. Sólido a defender, emana confiança e tem sido perigosissimo nas bolas paradas ofensivas.
Moutinho - parece um relógio. Sempre certo, nunca se adianta ou atrasa. Se começa a marcar golos não passa de Janeiro.
James Rodrigues - este puto é grande jogador e tem dotes de goleador. Parece-me que Varela vai ter um ano complicado.
Hulk - justifica ter sido o maior investimento de sempre do clube e é para mim o melhor jogador desta liga. Marca e dá a marcar. É o pesadelo de qualquer defesa.

5 comentários:

jamsilva disse...

quee grande segunda parte!!

Gonçalo disse...

temos potencial para grandes coisas...

Hugo disse...

James impressiona pela classe e inteligencia que revela aos 19 anos.
Gosto de ver o trio Defour-Moutinho-Bellushi no meio campo

Gonçalo disse...

Esse menino vai dar muitas alegrias este ano. E o Guarin não entra no teu meio campo?

Hugo disse...

Pessoalmente preferia ver estes 3 baixinhos no meio campo. Ainda me estao atravessadas as figuras que ele andou a fazer no Monaco