segunda-feira, setembro 19

Objectivo alcançado

Ganhámos. Conseguimos triunfar num dos campos mais difíceis da Liga. Vamos com 3 vitórias seguidas, todas fora de casa. Aproximamo-nos da frente do pelotão.

Não são de desprezar estes aspectos positivos, todavia é evidente que o Sporting ainda não está ao nível de Porto e Benfica. A equipa ainda abana muito ao sabor dos acontecimentos e das dificuldades que o adversário cria.

Domingos é um tipo genuíno. O flash interview no final é de uma pessoa "humana" e não de um qualquer Mourinho wannabe. Nas suas palavras, Domingos disse que ainda está a tentar perceber os jogadores; que ainda continua a tentar formar uma equipa. Deixou claro que está à procura de fazer crescer a equipa para se aproximar de Porto e Benfica mas que ainda não estamos lá. Pessoalmente, prefiro este tipo de realismo e ponderação.

Quanto ao jogo, deixo algumas notas.

Rui Patrício esteve desastrado. O 1º golo é culpa dele, 2 atrasos causaram calafrios, deixou-se antecipar num cruzamento que não deu golo porque não calhou. Apenas aquela defesa a segurar a vitória, a remate de Tiago Pinto, poderá justificar nota positiva.

Wolfswinkel foi, para mim, o melhor do Sporting. Excelentes movimentações, bom espírito de entreajuda quando era necessário defender e fez o que lhe competia na altura certa.

Quanto a Onyewu, defensivamente não tenho confiança nele (se bem que creio que até foi Rodriguez que se deixou antecipar no 2º golo) mas resolveu a partida num golo de canto. No fundo está a suprir uma carência identificada. Veremos é se um facto compensa o outro no final da época.

4 comentários:

LMGM disse...

Miguel, pede ao Peyroteo para somar mais uma bola na mão, daquelas que é mas não foi, ao rol.

@oel@ disse...

"Três seguidas fora é muito bom"

2 jogos seguidos sem sofrer, era bom era, até um gajo achava estranho.

O importante foi conseguido, agora é começar a ganhar em casa e começar aproveita o factor casa.

Peyroteo disse...

Espero que Wolfswinkel esteja finalmente a convencer-te. Para mim também fez tudo bem. Tem uma eficácia tremenda e está muito mais solto do que nos primeiros jogos.
Acho que foi uma boa vitória e apesar da reacção do Rio Ave, a verdade é que só entrou no jogo devido ao Rui Patrício, que foi um desastre total. E depois fica com aquele ar de "como é que deixam o homem rematar da linha de fundo?!"
Com Rinaudo, Elias e Schaars temos ali um meio campo a sério!
Foi uma vitória importantíssima, num campo difícil e na próxima jornada voltamos a ter oportunidade de recuperar pontos a Porto ou Benfica.
LMGM, para mim foi penalty. Um jogador que se arma em superhomem, com os braços esticados, é sempre penalty.

@oel@ disse...

Valeu o míssil do USA.

Rui Patrício, acho que está aqui uma boa altura para ir para o banco para ver se mete a cabeça no lugar.