sexta-feira, setembro 9

Sem margem para erro

O Sporting tem amanhã um jogo importantíssimo, depois de um início aquém das expectativas. Já com uma desvantagem considerável para os rivais, o Sporting precisa urgentemente de uma sequência vitoriosa de jogos. Olhando para o plantel, o Sporting não deveria ter dificuldades em vencer jogos contra Olhanense, Beira-Mar ou Marítimo mas a verdade é que Domingos ainda não conhece bem os reforços (só assim se justifica que contra os madeirenses só dois tenham alinhado de início). As constantes lesões também não ajudam (o historial dos jogadores já o fazia prever), assim como duas arbitragens manhosas (Olhanense e Marítimo) que colocam o Sporting numa delicada posição após três jornadas.
Para Paços, Domingos já não conta com Postiga e Yannick, os mal-amados. Mais difícil de perceber o "ódio" dos adeptos em relação a este último. Não sendo um craque como Ronaldo, Nani, Quaresma ou Simão, era, no mínimo, um jogador útil no plantel, que não fazia muitos golos (ainda assim 9 na época passada) mas que normalmente aparecia nos jogos importantes para decidir (o golo em Braga que garantiu o 3º lugar, os dois golos frente ao Porto na Supertaça, os dois golos ao Benfica no 5-3, o golo em Paços a confirmar a Champions em 2007/2008, no último golo que o Sporting conseguiu na capital do móvel). Para mais, sendo um jogador da casa, sem qualquer caso que ponha em causa o seu profissionalismo e com valor de mercado superior a Capel ou Jeffrén, por exemplo, é vergonhoso que os adeptos o tenham "escorraçado" desta maneira.
Regressando ao jogo de amanhã, acredito que Domingos voltará a contar com Rinaudo (não percebi porque saiu da equipa...) e estrear Elias.
O brasileiro é uma contratação importante pois além de muito dinâmico, cria muitos desequilíbrios no último terço do terreno, o que facilita bastante o desbloquear de jogos com equipas mais retranqueiras (não é tanto o caso do Paços). O trio de meio campo deve ser completado com Schaars. Nas alas jogam Izmailov e Capel, ficando a dúvida em relação ao ponta-de-lança titular. Eu apostaria em Wolfswinkel, que precisa sobretudo de minutos para mostrar serviço, deixando Bojinov e Rubio de prevenção no banco de suplentes.

1 comentário:

Miguel disse...

eu apostava no Bojinov. uma derrota amanha significa 10 de atraso para o porto, ou seja, o adeus ao titulo.