domingo, setembro 11

Sobre o jogo de Paços

Quem ler hoje a crónica do Jogo ao Paços - Sporting fica com a ideia que o Paços foi superior durante 75 minutos. As estatísticas desmentem completamente o autor do texto (cito de cor): cerca de 65% de posse de bola para o Sporting, cerca de 40 ataques contra metade, cerca de 17 remates contra metade.

Quem deu as notas também não estava na posse plena das suas faculdades. Rui Patrício foi decisivo porque salvou literalmente 2 golos - aos 9 e aos 45 minutos - e tem nota 5. A mesma de Rodríguez que foi comido vezes sem conta por Michel, inclusivé no segundo golo, ou no inexistente Bojinov. Insua teve nota 3 porque "foi inofensivo na manobra atacante". Ter feito o cruzamento para o 3º golo não conta.

Falando do que realmente importa. Polga não devia ter saído da equipa porque é melhor que qualquer um dos que jogou. Rodríguez então esteve desastrado. Rinaudo tem de jogar sempre. Izmailov no banco, só se for por motivos físicos. Elias vai ser um pilar desta equipa. A posição de ponta de lança é a única que não está devidamente preenchida. Com a chegada de Matías e Jeffrén a falta de "magia" tenderá a desaparecer.

3 comentários:

SportingSempre disse...

o Onyewu teve bem, mas acho que nos falta mais um excelente central do que um grande ponta de lança...os 3 que lá temos prometem muito (assim que Boji9 recupere a forma fisica).

galvao99 disse...

Não gostei do Insua, apesar do cruzamento, nem do Wolfswinkel, apesar do golo da vitória.

Falando da equipa, será que é possível termos um meio-campo funcional com Rinaudo, Elias, Izmailov e Matias? Jogando com os melhores pode ser que se consiga qq coisita...

Capel esconde-se demasiado do jogo e não entra no espaço, como dizia o comentador, e é um defeito que precisa de alterar ou temos ali um brinca na areia.

Gostei do Americano, nem tanto do Rodriguez (veio de lesão e está sem ritmo competitivo, é um ponto a favor dele).

Tambem acho que falta um grande ponta de lança mas na generalidade a equipa está melhor que na temporada passada.

LMGM disse...

A criatura que escreveu o artigo, de seu nome, Manuel Casaca pura e simplesmente não viu o jogo. Esta frase é a prova:

"Com uma desvantagem de dois golos e com pouca criatividade, Domingos Paciência mexeu na equipa ao intervalo."

Ou então escreveu o artigo na casa de banho a fumar brocas.