segunda-feira, setembro 24

Agressão a Maxi Pereira.

Perto do final do jogo de ontem, quando a equipa da casa fazia já o compreensível anti-jogo, a bola saiu pela linha lateral. Maxi, sempre ofegante e pouco tranquilo como o conhecemos, vai buscar a bola. Nisto, surge um "fanático dos popós", elemento afecto à equipa local que, quando o uruguaio ia a apanhar a bola, levanta uma perna, como que querendo parar a bola. Em vez disso, simulou apenas o gesto e deixou passar a bola, num gesto provocador.

No seguimento desse lance, Maxi cruza-se com o tal elemento para executar o lançamento. Nesse momento, o lateral sofre uma agressão à cabeçada, bem visível num ângulo captado por uma câmara que estava colocada por detrás dos jogadores. Este frame é conclusivo, pois vê-se bem o gesto do agressor, a inclinação do corpo do gajo e a cabeçada que foi efectivamente dada.

Acham que Xistra fez alguma coisa? Nada. Mas desse filho da puta não se esperava outra coisa e já tudo foi aqui escrito.

Mas vou ficar à espera que o Benfica reaja. Sentadinho? Talvez, pois a minha convicção é a de que ninguém no Clube vai fazer alguma coisa. Maxi podia ter reagido com violência e depois saía um comunicado oficial com ironias e merdas sem sentido. E o Maxi seria castigado.

Quando os dirigentes do Clube não se dão ao respeito, é isto que acontece.

Adenda: fica aqui o vídeo. Acho que depois da agressão, ainda aparece um elemento do Benfica que, amistosamente, coloca a mão no ombro do gajo da Académica, como que querendo acalmá-lo: "Vá lá, não agridas o Maxi". Simplesmente deplorável.

7 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

luis

desculpa lá...eu vi esse lance e onde é que existiu agressão?

se me disseres que os dois encostaram a cabeça tudo bem, agora agressão? de quem? só se foi de ambos.

Pedro disse...

E são estes que ainda hoje dizem que o Katsouranis partiu a perna ao gajo que o Fergunson está mortinho para despachar...

Antonio Silva disse...

Não, não partiu. Só o despenteou...

Pedro disse...

Ao menos um portista que o reconheça!
Até que enfim.

Antonio Silva disse...

whoosh!

Luciano Silva disse...

Aconselho este livro a algumas almas penadas que aqui vêm carpir mágoas:

http://greatkidbooks.blogspot.pt/2010/03/technically-its-not-my-fault-concrete.html

Sendo um livro aconselhado para miúdos dos 9 aos 12 anos acho que não vão ter dificuldade de entender.

Rantas disse...

Xistra deveria ter mostrado o 2º amarelo a Maxi Pereira. Por acaso, até seria já o 3º, porque Maxi, mesmo amarelado, fez uma placagem a fazer lembrar um jogo de rugby. Parece que não é só basket que o JJ os manda treinar...

É verdade que o tipo da Académica não devia estar naquele sítio e também é verdade que provocou o Maxi. A última vez que aconteceu uma coisa parecida foi no tunel da Luz :-)