sexta-feira, setembro 7

Até castigam Jesus.

Não há moral no nosso futebol. Jesus, é sempre crucificado, ou porque anda à lambada com um brasileiro (que mal pode isso ter), ou porque diz uma verdade que nem sequer pôde ofender os membros desta associação.

Os 15 dias de castigo aplicados ao treinador do Benfica, como que por milagre - ou não estivessemos a falar de Jesus-, calharam exactamente entre duas jornadas do campeonato, possibilitando, assim, que o homem não falhe nenhum jogo. Isto, para muitos benfiquistas é uma pena, acreditem.

Do lado dos adeptos do FCP, decorre o óbvio: uma gritaria histérica, que clama por "justiça", que considera indecente esta vergonha que é o timming deste castigo. Espumam-se, ainda, porque "isto é uma vergonha" e a prova que o diabo veste Prada, de cor vermelho.

É hilariante ver estes adeptos a chorar por justiça, quando têm nas suas fileiras o rosto da corrupção desportiva, o homem que manipula resultados desportivos, a troco de serviços variados de prostitutas, chantagens e dinheiro. Eu sei que dói. Dito assim, e em comparação, até Jesus pendurado na cruz parece estar cool.

Jesus foi castigado e o período escolhido serve para isto mesmo: para dar a ideia que é o Benfica que domina os meandros do futebol tuga. Que a falta de vergonha é tanta que até castigam um treinador quando não há jogos. E claro, que isto é tão ou mais grave do que o putedo, do que as visitas dos árbitros a casa do líder do FCP, do que as alterações por chantagem de relatórios de árbitros, do que as manipulações jornalísticas com o propósito de chantagear terceiros.

Uma coisa é certa: Vitor Pereira disse isto, antes das declarações de Jesus, numa clara alusão à falsificação de resultados e à premeditação dos erros desses árbitros e... nada.

Até neste caso ficam a ganhar. Como sempre. Aproveitem o embalo e ganhem vergonha na cara.

26 comentários:

Mike Portugal disse...

Gostava que alguem me explicasse o que é que o Jesus queria dizer com isto: "Este castigo irá afetar alguns treinos da equipa".

Será que o castigo o impede de treinar?

Anónimo disse...

Também li isso, e não percebi pelo mesmo motivo que questionas.

Hugo disse...

"Aproveitem o embalo e ganhem vergonha na cara."

Adoro estas generalizacoes.

Mike Portugal disse...

Ja sei Luis,

O castigo tambem implicou uma multa de €1500. Isso vai afectar os treinos da equipa porque com a multa ele vai ficar sem dinheiro para o combustivel para o carro e não vai poder ir ao treino. LOL

Anónimo disse...

Ou então é porque os jogadores gostam imenso dele e vão senti-lo triste e vão ficar afectados e depois jogam mal e a malta admira-se.

Pedro disse...

Como se o problema da demora das decisões do CD fosse exclusivo neste caso...

Imagina só, Luis, que uma vez, um clube foi condenado por corrupção e a punição foi a perda de 6 pontos num campeonato que já tinha acabado com esse clube em primeiro com uma vantagem bem acima dos 6 pts...vê só lá o timing deste castigo. ☺☺

Mr. Shankly disse...

Acho o castigo justo, e o timing vergonhoso. Jesus disse que o fiscal de linha se enganou de propósito, o que é uma acusação grave. Eu diria o mesmo que o Jesus, e acho que tem razão. Mas que merece o castigo, merece.

Acho as declarações do Vitor Pereira mais suaves, mas mereciam castigo também. Tipo uma semana, entre Domingo à noite e Domingo de manhã.

Anónimo disse...

Imagino se isso tivesse acontecido em Portugal. ☺

Pedro disse...

Afinal o luis do sctor está vivo.

Já estava a ficar preocupado.

Agora sim temos campeonato;)

Peyroteo disse...

Toda a gente sabe que o Jesus só foi castigado porque é do Sporting!

J. disse...

Ainda me lembro daquela mão em Alvalade no jogo do Paço Ferreira....
Ai sim ficou um campeonato!!!

jcnaguiar disse...

JJ apesar de ter razão nas acusações as mesmas nao passam a ser legitimas... foi uma acusação gravissima, e isso tem de ser punido, o timing do castigo foi vergonhoso, e nao é por vitor pereira ter dito uma coisa parecida que o JJ tem de ficar ilibado do castigo, VP tb merece um castigo, tal como o sporting merece o castigo pelo incendio do estádio do benfica, mas nestas situações devia-se dar o EXEMPLO! mas não.. os favores estão sempre na mó de cima, seja para porto ou para benfica, pq os benfiquistas acusam que isto é manobra feita, então e quando JJ apanhou 11 dias de castigo por agressão no gajo do nacional, de modo a nao faltar ao jogo contra o FC Porto? tb foi jogada de bastidor da parte do porto? e quando hulk e sapunaru tiveram castigados vários meses, perdendo uma boa parte da época e depois afinal o castigo ter sido reduzido? isto Porto e Benfica é tudo farinha do mesmo saco, e o Fernando Gomes vendeu-se a tudo e todos so para conseguir o tacho.

O futebol em portugal é podre.

Anónimo disse...

É.

", e nao é por vitor pereira ter dito uma coisa parecida que o JJ tem de ficar ilibado do castigo"

Por acaso não vi ou li ninguém a defender isso.

"tal como o sporting merece o castigo pelo incendio do estádio do benfica"

A menos que se provasse que algum dirigente tivesse participado no incêndio, penso que o castigo deveria recair sobre os criminosos e não sobre o clube.

"então e quando JJ apanhou 11 dias de castigo por agressão no gajo do nacional, de modo a nao faltar ao jogo contra o FC Porto?"

Falso. Foi castigado por tentativa de agressão.

Mas de qualquer maneira, é isto: o Benfica tem dois casos de suspensão de treinador e somos logo "farinha do mesmo saco". Não tens noção do ridículo?

"e quando hulk e sapunaru tiveram castigados vários meses, perdendo uma boa parte da época e depois afinal o castigo ter sido reduzido?"

Compreendo o teu ponto de vista. Pena é que seja apenas derivado da ignorância que demonstras sobre o caso.

Interessa-te perceber porque foi o castigo reduzido? Como foi reduzido? Aposto que nunca te deste ao trabalho.

É que precisamente o erro nesse caso foi a redução do castigo.

Mas tu achas que esse é um argumento para justificar que o FCP foi prejudicado.

Já escrevi muito sobre esse assunto e existe muita literatura sobre o caso.

Vai ler e depois volta cá com argumentos que originem uma discussão. Vires aqui debitar não-argumentos não chega.

Anónimo disse...

E antes que venhas com o Ricardo Costa ser do SLB e defender os seus interesses, tens aqui uma declaração dele engraçada: http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=79846.

O problema é que as poucas pessoas sérias e competentes são engolidas pelo sistema.

E gajos como tu ainda estranham que "O futebol em portugal é podre."

Jorge Borges disse...

2 Observações:

- Abriu-se um processo a alguém que disse a verdade. Quantos jogos apanhou o árbitro pelo erro? Compreendo que as declarações, apesar de puramente verdadeiras, são graves. Mas não pode haver 2 pesos e 2 medidas, mais a mais, quando depois de ter sido grandemente prejudicado num jogo (Gil) o Vitor Pereira ter dito o que disse e não lhe acontecer nada;

- O timing do castigo é simplesmente vergonhoso. Porque não se castigam em n.º de jogos?

J. disse...

E falar de bola, aquele jogo que se joga dentro de 4 linhas com 11 para cada lado!? boa ideia, não!?
:-)

Anónimo disse...

Lá vens tu com moralismos parvos. Queres falar de bola com o campeonato parado? Isto serve bem para entreter a malta.

Ah, temos um jogo da Selecção contra o Luxemburgo! Vou já fazer um post!

O último post a falar de bola fui eu que o escrevi. A menos que o Adrien seja falar de bola.

Keegan disse...

Tenho uma teoria, dirão alguns que rebuscada, que aponta para que esta decisão não seja inocente mas não no sentido que quase toda a gente lhe quer dar (vergonha do timing, que o Benfica domina, reclama mas tem tudo na mão, etc.). Acho que o efeito pretendido era mesmo esse, passar essa imagem, porque acredito que a fundamentação do Juiz Herculano Lima sobre este assunto não passa de uma gozação contra o Benfica. Sócio do Porto e presença, pelo menos em tempos, assídua da tribuna do Dragão. Parece-me muita "fruta". :)

J. disse...

É só esquemas, teorias, persiguições....
Bem melhor falar sobre o Luxemburgo, dasse!!!

Anónimo disse...

Sim, J., ontem escreveste um post com teorias e perseguições. Queres o exclusivo?

Keegan, nem mais. Ainda por cima é uma táctica utilizada há muitos anos.

SportingSempre disse...

hahahah, pedir vergonha na cara a quem tem a lata e o displante de chamar os arbitros herois depois de anos a chantagea-los, ameaça-los, corrompê-los e oferecer-lhes putedo....hahahahhahaahhahah

O Anti Lampião disse...

Saudamos a coragem de quem não se deixa amordaçar pela agremiação corrupta e não deixa de evidenciar num órgão de informação nacional o que é evidente para aqueles que pugnam pela verdade desportiva.

Pena que a maior parte da comunicação social se continue a mostrar subserviente à agremiação corrupta.

http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/09/bruno-prata-nao-deve-ir-ao-colombo-nos.html

Luciano Silva disse...

Esta discussão de "o teu clube é mais beneficiado que o meu" é um pouco inócua.

Aceitem o meu comentário salomónico: são ambos beneficiados, estamos conversados?

Luís não percebi esta frase "ou porque anda à lambada com um brasileiro (que mal pode isso ter)" foi só uma frase mal estruturada ou há aí algum xenofobismo com brasileiros?

Anónimo disse...

Ó tontinho, no dia em que te disponibilizes a ler os meus posts sem preconceitos bacocos, talvez te consiga levar a sério.

O meu único xenofobismo é com palermas, compreendes? Com certeza que sim.

Não sei se percebeste que os dois primeiros parágrafos são irónicos e também não sei se reparaste que a palavra "lambada" tem um link. É fácil entender o trocadilho que fiz, com a música.

Menos para ti, claro.

Concluindo, a minha frase não está mal estruturada (a tua sim, falta lá o "se"), nem tão pouco é de cariz xenófobo. És tu, apenas, que és um tontinho.

E dizes que és professor. Chiça.

ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Silva disse...

Claro que sim luis, a tua ironia é tão fina como as bufas do Pinto.

Ainda não compreendi esse complexo de inferioridade em que vives, futebolisticamente falando claro, em que todas as decisões têm somente como intuito prejudicar o Benfica. Não espera, isso também era ironia... (escudar-se em "ironias" é a fraqueza dos pobres de espírito, para além de demonstrar um vazio em argumentos)

Na minha frase falta um "se" onde? Elucida-me óh grande mestre.

PS: escusas de ficar histérico com as minhas habilitações.