terça-feira, setembro 25

Benfica

Realiza-se depois de amanhã a assembleia-geral do Benfica onde vai ser apreciado e votado o último relatório e contas.

Quanto ao R&C há pouco a dizer, e é grave o que lá está inscrito. O Benfica está na falência técnica, depois de investimentos descomunais com muito pouco retorno dentro das 4 linhas. O passivo é descomunal e não sei mesmo o que poderá acontecer daqui para a frente.

O pretenso "milagre financeiro" mais não é do que mais uma das falácias que LFV "vendeu" aos sócios. Hoje o Benfica está pouco melhor do que o Benfica que Vilarinho encontrou. E isso preocupa-me bastante. Não, não estou a exagerar!!!

Ter um presidente que diz que o clube tem que continuar a vender, que a aposta passa por "jogadores feitos em casa", quando vemos que ele está há 10 anos no clube e o Benfica joga hoje sem portugueses, e onde na equipa B o contingente de estrangeiros é já significativo não deixa de ser hilariante.

Há movimentações de sócios no sentido de haver uma forte presença na sobredita AG. Há contestação latente, e este acto poderá servir de barómetro à liderança de LFV.

Por outro lado, a 1 mês do acto eleitoral não aparecem alternativas, nem mais credíveis, nem menos credíveis, e segundo julgo saber a hipótese de aparecer um candidato em oposição ao actual presidente já é uma miragem.

Depois do golpe estatutário levado a cabo em 2009, onde se instituiu que para se ser presidente do Benfica os requisitos são mais exigentes que ser Presidente da República (mais de 25 anos de sócio efectivo após os 18 anos), grande parte da possível concorrência está estatutariamente afastada. A somar a isto o facto do actual presidente controlar as Casas do Benfica, que também têm direito a voto (?) e logo 50 votos cada, e ainda a situação financeira catastrófica, não auguram o aparecimento de alternativa.

Não posso lá estar por questões logísticas, mas espero que a presença seja massiva, que se obrigue o presidente a explicar uma série de coisas, sem o discurso formatado do inenarrável Gabriel.

Que a AG de depois de amanhã sirva de abanão para os dirigentes e para a nação benfiquista. É preciso acordar antes que seja tarde.

33 comentários:

N.T. disse...

É quinta-feira.

Jorge Borges disse...

já corrijo. O meu relógio biológico anda adiantado. Obrigado

J. disse...

Sem opinar muito sobre algo que não me diz respeito, acho que era bom haver alguma oposição responsável que se assuma como alternativa e haja um debate saudável de ideias.

Neste momento, parece-me que o Benfica se tornou propriedade de LFV e isso pode ser perigoso....

Pedro disse...

"Hoje o Benfica está pouco melhor do que o Benfica que Vilarinho encontrou"

Como???
Tinhas um passivo de 50 milhões e agora tens um de 500 milhões....

Jorge Borges disse...

Pedro:
Na altura ninguém nos emprestava dinheiro e não havia dinheiro para pagar salários. Hoje, repito, hoje, isso ainda e repito novamente, ainda, isso não acontece!
Estamos pouco melhor mas caminhamos para esses tempos.

Antonio Silva disse...

A esquizofrenia benfiquista no seu melhor...

Um dia gritam 'Agarra que é árbitro (ladrão)', no seguinte a conversa já é sobre a incompetência do Chefe-mor.

Foda-se, decidam-se.

Pedro disse...

"não havia dinheiro para pagar salários"

Olha que não...olha que não...

António, se conseguires explicar qual o problema dessa situação ganhas queijinho...

Jorge Borges disse...

Ó António, o que é que o cú tem a ver com as calças? Foda-se...
Tú és o maior. Sabes de tudo. Os benfiquistas são uma merda, uns atrasados mentais, uns esquizofrénicos. Está bem assim?

Não gostas, não comentas! Sempre a mandar bocas, tu e o outro com um macaco equipado à porto. Discordas? óptimo, mas acrescenta algo de útil à discussão. Não mijes só para a parede!

Conseguem saturar um indivíduo!

Pedro disse...

Chamar macaco, ao Willie the Groundskeeper...

Aponta ai mais um adjectivo, falta de cultura ao nível dos Simpsons ;)

http://www.youtube.com/watch?v=Z9_jIa2WADc

Anónimo disse...

Tudo certo, Jorge.

E sim, há malta que não consegue manter o mínimo de urbanidade. O melhor é mesmo ignorares ou então apagares. Ganha-se imenso, acredita.

Pedro, hoje estamos mais competitivos. Gastamos mais, mas também recebemos mais. Não é o modelo de gestão que aprovo, mas estar pior era difícil.

Pedro disse...

" hoje estamos mais competitivos"

Isso é uma discussão que dava pano para mangas mas não me apetece tê-la neste momento. Há muita ilusão nos benfiquistas sobre o que foi o passado e o que é o presente...o futuro, veremos.

Tasqueiro Emigrante disse...

Comprar por 6 milhões e vender por 2...

Salários milionários de jogadores que ás vezes nem no banco se sentam...

Empréstimos e desperdicios de jogadores da formação...


É normal que depois de tantos anos nesta rotina o benfica tenha um passivo deste tamanho.

O Vieira é bom mas a vender pneus e no ramo da hotelaria...

Mr. Shankly disse...

Ó Tasqueiro, tudo o que dizes se aplica ao teu clube também. A diferença é que tu finges que está tudo bem, e o Jorge resolveu discutir o problema do clube dele (tal como o Miguel ou o J. discutem o mesmíssimo problema, muitíssimo mais grave, do clube deles).

ana disse...

Não desejando mal a ninguém (derrotas em campo à parte, claro), pode ser que depois de quinta-feira os jornais "deslarguem" a situação financeira e a gestões desastrosas do Sporting e se dediquem um pouco também ao que se passa no Benfica. Será bom para muitos adeptos que estão convencidos de que tudo corre bem no reino encarnado. Pena não se poder fazer o mesmo com o FCP, que aí reina a ditadura e nem me lembro de ouvir falar em assembleias gerais, do clube ou da SAD. Esses, os portistas, vão continuar na ilusão...

Anónimo disse...

O presidente do clube dele vendia fogareiros (pelo menos era honesto o trabalho), agora frequenta casas de putas do Ti Reinaldo, recebe árbitros em casa e manipula resultados desportivos.

Financeiramente apresentou um lucro de 1 milhão, depois de anos seguidos com vendas milionárias (a nível mundial).

Um tem as histórias dos pneus, o outro tem as histórias do tráfico de droga, diamantes e marfim.

Mas até ver, só a da corrupção sabemos ser verdadeira.

Anónimo disse...

"pode ser que depois de quinta-feira os jornais "deslarguem" a situação financeira e a gestões desastrosas do Sporting e se dediquem um pouco também ao que se passa no Benfica."

Antigamente eram às sextas. Sempre dava para a malta ficar até tarde.

A situação do Benfica é grave e muitos benfiquistas sabem-no.

As gestões desastrosas no Benfica também tiveram muita atenção dos media e continuam a ter. Basta procurar.

Tasqueiro Emigrante disse...

luis,

dizes que a histórias dos pneus, da droga é tudo um mito...

ora bem...gostava que colocasses aqui as provas da casa das putas, da fruta e do mais não sei o quê que vocês repetem até á exaustão.

vá lá...coloca aqui todas as provas e relatórios do tribunal civil que condenem essas acusações!

consegues? ou és como o teu vice-presidente e a maioria dos benfiquitas que acusa sem ter provas de nada?

inventar é muito bonito...provar é outra coisa...

que eu saibda até hoje quem foi realmente culpado nos tribunais foi o Vieira em 1993.

Pedro disse...

1993?? LOL

Luis, as escutas provam tudo. O tribunal, convenientemente, é que optou por as ignorar. Era uma cana do caraças ouvir-se no tribunal um dos juízes q estava a julgar a telefonar ao réu a pedir convites...LOLOLOL

Mas esta malta continua a querer viver num mundo à parte. Quando a realidade lhes cair no colo...vai ser tão giro.

Anónimo disse...

Dementes.

ana disse...

luis, ainda no tempo das vendas, os comentadeiros cá do burgo diziam que o Sporting precisava de vender devido à sua situação financeira. Que o Benfica e o FCP não tinham a corda na garganta e que podiam passar sem fazer qualquer venda. Passa-se a vida a falar da situação do Sporting, de problemas de tesouraria, de ter de vender percentagens de passes para cumprir com obrigações... Ouves alguma coisa destas acerca do teu clube? Bem, confesso que, por andar um bocado farta da conversa do costume, me tenho desligado um bocado dos programas "desportivos", mas nos poucos que vou apanhando de vez em quando, o desgraçadinho é sempre o Sporting e os outros todos estão muito bem de saúde... Devo ter azar por não ter apanhado nenhum que discutisse as dificuldades deles. Não que contribua para a minha felicidade ouvir falar do mal dos outros. Mas era só para desenjoar um bocadinho...

Tasqueiro Emigrante disse...

Ainda estou á espera das provas luis...

Anónimo disse...

Ana,

"Que o Benfica e o FCP não tinham a corda na garganta e que podiam passar sem fazer qualquer venda."

Em relação ao Benfica, a situação é debatida entre benfiquistas, basta pesquisares um pouco.

Talvez tenhas razão que, actualmente, se bate mais no ceguinho do SCP, mas ainda me lembro de uma fase em que todos os dias saíam notícias que diziam que o Benfica ia fechar, que não havia dinheiro, etc.

O SCP vive uma situação mais complicada neste momento porque tem menos dinheiro a entrar e o investimento feito foi algo elevado.

Para o ano, se o SCP for à LC e vender o Wolfs por exemplo por 25 Milhões, e o Benfica não for à LC e não vender ninguém, as notícias vão inverter-se.

ana disse...

Eh pá, não obrigada. Gosto de andar pelos blogues verdes. Encarnados, azuis ou amarelos às riscas rosa não me atraem. Às vezes, vou a "mistos", como é o caso aqui do Sector ou do 442 (iao ao banco da mexicana, mas "deu o berro"). Daí eu falar apenas do que oiço na TV. Mas se estão conscientes das dificuldades, melhor. Vamos lá a ver o que sai da assembleia.

Antonio Silva disse...

É Pedro, continua a acreditar nisso.

Faço minhas as palavras de um adepto de futebol chamado André:

"É que sabe.. O facto de repetirem muitas vezes uma mentira não passa a ser verdade.

Esse mito das escutas não puderem ser usadas por serem ilegais prende-se com o facto de não puderem ser usadas em processos em que a pena seja menor que 2 anos (neste caso tentativa de corrupção seria uma pena menor que 2 anos, mas activa nunca) logo para determinar se houve indícios de corrupção activa, as escutas foram tidas em conta.

E como você não prova nada, eu posso comprovar o que digo:

A escuta da "fruta". Veja o pdf do acórdão:
http://static.publico.clix.pt/docs/sociedade/acordaorelacaodoporto.pdf
Nota: Veja a pagina 15

Se ler com atenção verá que o investigador não só usou as escutas e é precisamente por elas que se depreende que a "Sra" Carolina mente. Já agora a própria conversa na escuta não prova nada como vem lá explicado.

Se bem se lembra este caso só foi reaberto porque a "Sra" Carolina indicou no seu "livro" que o PdC lhe disse, apôs o telefonema, que a "fruta" era para o Arbitro.

A escuta da ida do arbitro a casa do PdC foi precisamente o que fez com que o caso tenha ido a tribunal. Logo a escuta FOI USADA para o caso ir a julgamento.
Depois no próprio processo.. obviamente que não havia mais nada a retirar."

Embrulha mentiroso.

Pedro disse...

Bem...se as escutas foram tidas em conta e não houve condenação então ainda é pior do que se pensava.

Corrupção à grande e à descarada. Aliás, como as escutas provam.

Caraças do Youtube que vos entalou à grande... ☺☺☺

Antonio Silva disse...

És uma autoridade no assunto, vê-se bem.

Aposto que nem te deste ao trabalho de ler o acordão e de seguir o raciocínio, para quê? isso dá trabalho.

É, o Porto controla tudo, controla os tribunais, controla os juízes, até controlamos a TAS na UEFA.

Antonio Silva disse...

Nexo de causalidade deve ser chinês para ti.

Para haver corrupção tem de haver um resultado obtido com essa corrupção. Não havendo resultado, o que fazer?

Chorar, aparentemente.

Anónimo disse...

Tansversal.

http://www.youtube.com/watch?v=FBok8xl9LJc&feature=relmfu

A corrupção em todo o seu esplendor. Os amigalhaços. As putas. O conluio entre três partes para entalar terceiros (neste caso o SLB).

E esta é apenas um exemplo. Existem vários. Para todos os gostos. Basta ouvir e ler.

"Aquele abraço"!

Antonio Silva disse...

É, o Nacional-Benfica da 23 jornada. Ficou 3-2 a favor do Nacional. Não consta ter havido nem expulsões nem penalties nem golos anulados por fora de jogo. Ver crónica do jogo:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=188564

À vigésima segunda jornada o Benfica estava a 9 pontos do Porto. NOVE. E em terceiro lugar. Medo.

Todos os ingredientes para o Porto se sentir motivado para "tramar" o Benfica.

Isto só mesmo nas vossas cabeças...

PS: E o Pinto da Costa nem sequer aparece nessas escutas, mas isso para a vossa brilhante imaginação nunca será entrave.

Anónimo disse...

HAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH

Mas tu estás a personificar a corrupção no Pinto da Costa por alguma razão?

Então se o homem não aparecesse nas escutas isso implicaria que o FCP nunca estaria, mesmo que através de outras pessoas do Clube?

Mas tu ao menos sabes quem são as pessoas que aparecem nessas escutas? São elementos do FCP, pázinho.

"E o Pinto da Costa nem sequer aparece nessas escutas, mas isso para a vossa brilhante imaginação nunca será entrave."

Mas tu estás a brincar? Não aparece? Mas tu ao menos viste as escutas que estão disponíveis?

Não me digas que estou a falar com um gajo que nunca se deu ao trabalho de as ouvir.

Vai gozar com o caralho. Ou então sê um homemzinho e comenta o CONTEÚDO das escutas.

Antonio Silva disse...

Justifica tu a motivação do Porto tramar o Benfica que estava em terceiro lugar a nove pontos do líder à vigésima segunda jornada.

Jogo esse sem casos.

Comenta isso tu.

Anónimo disse...

Haahahahahahahhaha

És hilariante. Mas obrigado, sem responder, disseste tudo.

Antonio Silva disse...

mas respondeste tu