terça-feira, setembro 18

Competições europeias

Estreia hoje a fase de grupos da Champions. Estou em crer que nenhuma das equipas portuguesas vai perder nesta jornada inaugural. O Braga recebe o Cluj e deve vencer. Já Porto e Benfica jogam fora mas contra adversários inferiores. As dificuldades são semelhantes mas por motivos diferentes. Os encarnados sofrerão sobretudo pelo ambiente, já os dragões apanham uma equipa tecnicamente superior ao Celtic mas que fez uma triste figura na edição anterior perdendo todos os jogos da fase de grupos e ainda facilitando a vida do Lyon ao perder 7-1 em casa depois de estar a vencer até aos 45 minutos. A UEFA não viu nada de estranho nisto mas a Pinto da Costa não deve ter passado despercebido. :)

Já na Liga Europa, o Sporting tem o jogo teoricamente mais fácil, ainda que o Basileia não me pareça inferior aos adversários de Braga, Porto e Benfica, como o comprovou na Champions da época passada, sacando empates na Luz e em Old Trafford. É verdade que já não tem Shaqiri mas...
Piores perspectivas para Académica e Marítimo. Os estudantes, menos experientes, vão sofrer para não perder no terreno do Viktoria Plzen. Já o Marítimo, recebendo o talentoso Newcastle (poucos ingleses e um ataque fortíssimo), não tem nada a perder e, num bom dia, poderá contribuir para o ranking.

16 comentários:

J. disse...

O Basileia foi só a equipa que pos o Man Utd para fora da Champions, ganhando em casa num jogo decisivo.
Mas é para ganhar!!!
Com Izmailov a 10 e Labyad a extremo.
E Rinaudo a 6 se possível.

Pedro disse...

Não percebo o que tem Celtic Park de "infernal". Aquilo é espectacular, é um ambiente fantástico, de festa. Como pode ser infernal?

Se aquilo é infernal o que dizer da Grécia? Turquia? Croácia? Isso sim é que é infernal...com o público em cima de ti, tochadas, petardos, barulho brutal. Em Inglaterra eles cantam e batem palmas, sempre em festa.

J. disse...

Epá, tem aqueles lançamentos do meio campo para a área que os adeptos e os jogadores tb, pensam que pode ser uma jogada de perigo.
Acreditam sempre que pode sair dali um golo.
:-)

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...

O post não fala em ambiente infernal. Quando digo que o Benfica sofrerá sobretudo com o ambiente é porque ele eleva aquela equipa de "mancos" para um nível superior ao habitual.
Certamente que, nesses países que mencionas, o ambiente é mais assustador mas, curiosamente, não se reflete tanto no jogo das equipas locais.

Miguel disse...

porque tb têm medo!!!!! se fizerem merda levam com os malucos dos adeptos!

sonho em ver um fenerbahce - galatasaray ao vivo. um dia...

J. disse...

E um Boca Juniors - River Plate no La Bombonera?
Ou um Roma-Lazio no Olimpico de Roma?
:-)

Pulha Garcia disse...

Acho que o Benfica não parte como favorito em Celtic Park. Para mim um empate já seria um óptimo resultado (assumindo que venceríamos os escoceses na Luz).

Peyroteo disse...

Oh Miguel, não precisas ir tão longe. Tens, mesmo ao pé de casa, o Trafaria-Pescadores no Campo da Pepita.

Hugo disse...

Grandes derbies Trafaria-Pescadores vi eu

Anónimo disse...

Naquele estádio tudo pode acontecer, é certo. Contudo, o que se pede ao SLB é que faça um jogo capaz e personalizado. Não digo que chegue lá e mande naquilo mas a exibição em termos físicos e mentais é o que me preocupa mais.

E sim, acho que temos a obrigação de, pelo menos, não perder.

J. disse...

E sobreviveste!?
:)

Hugo disse...

Muitos insultos, gritaria, expulsoes. O habitual

J. disse...

Que jogão este Real Madrid-Man.City!!!
Que segunda parte...

Tasqueiro Emigrante disse...

3 pontos fáceis para o Dragão.

Quanto ao PSG...grande mergulho do não sei quantos...simulação de penalti e golo de ibraimovich...o quarto golo do Pastore foi um frango monumental do GR.

J. disse...

Tava a ver parte da primeira parte do PSG ( até conseguir o stream do Real) e aquilo já devia estar uns 5-0, pá!!!
Curiosamente, o melhor jogador para mim estava a ser um puto italiano de nome Verratti...