terça-feira, setembro 11

Curtas.

1. Cardozo quer ganhar o dobro. Se marcar o dobro, sou a favor.

2. Podíamos ter ficado com este rapaz, mas marcava muitos golos...

3. Jara e Kardec: o primeiro foi mal tratado pelo Clube, apesar de ter custado 5,5 milhões. Foi dispensado sem ter tido, sequer, uma oportunidade de se mostrar. Deve fazer parte de uma estratégia de potenciar activos que desconheço.

O segundo, de castigo para a equipa B, por não ter aceitado um ano de empréstimo num clube das arábias. Que fofos, os dirigentes do SLB.

4.
Esta notícia é estranhíssima, não é?

5. Ronaldo prepara-se para assinar pelo Real Madrid até ao fim da carreira. Gostava de o ver no MU outra vez, ou no MC, ou no Chelsea. Em Inglaterra, pronto.

22 comentários:

Mike Portugal disse...

1 - Como ele pode sair a custo zero na proxima época, tem a faca e o queijo na mão, neste caso;

4 - É, mas tens grupos ou pessoas que não querem ser divulgados para o publico em geral. O facto desse jornal sensacionalista não saber quem são, não me chateia minimamente. Se a CMVM está confortavel com isso só pode ser mais uma tentativa idiota do CM de levantar poeira onde ela não existe;

5 - Concordo. Gostava de o ver em Inglaterra, mas não no Man Utd.

Peyroteo disse...

2 e 3 - O Benfica contrata demasiados avançados e depois tem de dispensá-los. O Jara até teve algumas oportunidades e mostrou rendimento. O Mora é que não teve chances.
Fica a ideia que contratam jogadores sem o aval do treinador.

4 - Fui eu que os comprei :)

5 - Está bem no Real

J. disse...

Boa, boa...um post sobre bola!!!

1- É normal Cardozo com 29 anos, ir em busca do seu ultimo contrato. A marcar golos como marca, tb acho natural que peça fortunas. Eu sinceramente penso que já teria chegado altura de o vender. O Benfica tem opções atacantes mais que suficientes. Como prova o ponto 2 e 3.

2,3 - Visto que estamos em patamares tão diferentes, não nos podiam emprestar estes jogadores?

4 - Depois das noticas com PPC e agora Luis Duque, não consigo esconder alguma intranquilidade com este tipo de coisa;

5 - Tem que acabar a carreira é no Sporting!!!

Mike Portugal disse...

J.

Não me tinha lembrado dessa do Ronaldo acabar a carreira no SCP, mas se ainda viesse bem fisicamente, era bem vindo. Se ele quisesse MESMO vir (não como o Figo que sempre disse uma coisa mas depois quando chegou a altura de o fazer...).

J. disse...

Não acho que o Figo seja um exemplo de dedicação á camisola.
Gosta demasiado de $!
Deve ter assinado para ai por uns 10 clubes e jogou em metade deles.
:-)

Filipe disse...

Falta aí um ponto 6, a UEFA pediu esclarecimentos ao Sporting sobre dívidas.

O Kardec não se pode queixar, teve imensas oportunidades na passagem anterior pela equipa A. Se não marcar golos na equipa B, que anda com uma média de 3 golos por jogo, seguramente não terá lugar na equipa A.

Anónimo disse...

Esse ponto é posterior à hora do post :)

Quem se pode queixar são os benfiquistas, Filipe. São milhões desbaratados.

N.T. disse...

O Cardozo ainda tem dois anos de contrato Mike.

Acho que era um dos jogadores que a SAD queria vender este ano mas não surgiu nada que interessasse ao jogador.

Relativamente ao Kardec é uma estupidez. Usar a equipa B como castigo não faz sentido e pode até ser nocivo. Aqula equipa tem demonstrado um espírito tremendo, enfiar lá um jogador desmoralizado não ajuda em nada.

O Mora, um tipo que abdicou de 6 meses de carreira par vir para cá, dá pena. Depois do que vi contra o Gil ainda mais. A estatura engana. Tem movimentação de ponta d elança e para a nossa Liga seria mais que competente.

Ainda sou do tempo em que os fundos eram considerados concorrência desleal. Mesmo quando tinham accionistas identificados e os negócios revelaod spublicamente. Tempos de maracas que deixam saudades.

Cantinho do Morais disse...

O Benfica e os benfiquistas não merecem o Cardozo.

Pedro disse...

Era esta a política das equipas B que eu temia. Usá-la como castigo para os jogadores do plantel principal. É assim que querem dar moral aos da B???

Enfim...

Luis, se Cardozo marcar o dobro não faz a época inteira. Quem me dera que ele marque os que marca habitualmente.☺

Filipe disse...

Pedro, o Kardec tem 23 anos e depende de como ele encarar a coisa. A equipa B factura à brava, se ele tiver capacidade para a equipa A aquilo vai ser um passeio para ele. A equipa B tem sido uma agradável surpresa. Tenho visto todos os jogos e estou fã.

Para um jogador que sabe ser a terceira opção não vejo a equipa B como castigo. É muito melhor jogar que passar o tempo no banco. Se um titular se lesionar o lugar é dele desde que mostre serviço. A questão é como o treinador e a direcção passam a imagem ao jogador.

Anónimo disse...

Filipe, entendo a tua intrepretação do caso. O problema é que ao jogador foi mostrada irritação pela recusa que teve em ir jogar para as arábias e por isso ter impedido o clube de um encaixe financeiro.

Ou seja, o jogador não tem o apoio dos dirigentes nem tão pouco do treinador. Vai para a B desmotivado e contrariado, até porque tinha sido garantido que ficaria no plantel principal.

Não acredites que o clube vai ganhar alguma coisa cm isto tudo. Não vai. Nem com Kardec, nem com Mora, nem com Jara.

Ainda não vi a equipa B, vou começar a seguir.

Norton de Matos em vez de Jesus?

Mr. Shankly disse...

"Norton de Matos em vez de Jesus?"

Não te metas nisso, pá...o Norton de Matos está bem onde está.

Pedro disse...

Filipe, não está em causa a qualidade da B, está em causa que é encarada como um "castigo" aos da A. Portas-te mal? Vais para a B.

Não devia ser essa a filosofia.

Filipe disse...

Luís, a equipa B beneficia muito dos adversários jogarem sem autocarro. Os jogos são muito disputados e muito interessantes. As equipas que defrontámos não são muito diferentes das equipas da primeira liga (tirando os seis primeiros) mas com uma postura em campo muito mais saudável.

N.T. disse...

Filipe, se encarar bem o desafio coloca-se outro problema que é o de tapar as oportunidades a jogadores mais jovens que ali têm o seu espaço natural. A equipa B deve ser um local de afirmação e não se deve ver transformada numa equipa de reservas.

Situações pontuais aceitam-se. Se a equipa tem um défice de centrais eu prefiro que o Jardel ganhe ritmo a jogar com o Carole adaptado. Tudo certo. Agora tirar minutos ao Correa e ao João Mário (mesmo que este último me pareça fraco) e atrasar a oportunidade de colocar o Derlis a jogar contra séniores, aí discordo totalmente.

Se até na equipa B se virem impedidos de acyua porque é necessário rodar os jogadores do plantel principal, aí é que nunca teremos ninguém a fazer a promoção.

J. disse...

Até pq parece que encontraram lá um puto na B, que se farta de marcar golos.

O Sporting tb despromoveu Arias e Rubio. Mas acho que numa perspectiva de dar mais rodagem que propriamente castigar esses jogadores.
Não me parece que Kardec precise de rodagem. Acho que se o queriam emprestar, que o fizessem a um Guimarães por exemplo. Depois o homem arranjava uma gripe para não jogar, não se preocupem!!1 :-)

Filipe disse...

NT aceito no caso do Kardec porque é relativamente novo para um ponta de lança (23 anos). É preferível ter o Lima no banco, para as contigências de um jogo, e o jogador que se pensa ter potencial a ganhar ritmo.

No caso do Jardel parece-me errado.

Joao disse...

Quanto é que o Kardec ganha por mês?

Com o salário que ganha o gajo vai ficar contrariado porquê?

É bom perceber de uma vez por todas que um jogador de futebol não é nenhum escravo. Há um contrato que têm de ser respeitado por ambas as partes, se o Kardec não queria ir para as arábias paciência...

Anónimo disse...

Não sei se entendi bem o teu comentário, João.

O Kardec terá assinado o contrato para jogar no Benfica. E não noutro clube qualquer.

Já tive contratos de trabalho (tipificados especialmente em agências de trabalho temporário) onde existia aquela cláusula em que a qualquer momento te podem colocar a fazer uma função qualquer, diferente da tua. Tudo bem, um gajo assina. Isso não vai acontecer, pensamos.

É o que fazes, então. Assinas porque estás a ser contratado para fazer algo que queres e não há indícios que isso não aconteça.

Passado dois anos colocam-te a inserir dados no computador, só para te chatear.

A empresa era a mesma, o ordenado também, mas os colegas eram outros (mudavas de departamento), os hábitos também e o objecto do teu trabalho não era aquele que desejavas. E o teu futuro naquela empresa parecia-te, vá, cinzento.

Não ficavas incomodado? Contrariado?

Eu ficava e o Kardec também.

E essa lógica do salário vs nível de amouchamento é engraçada. Qual é o limite para um gajo se poder chatear?

Anónimo disse...

As relações humanas falham no SLB. Não há critério. Dispensam-se jogadores pela TV. É ilegal? Não, pá. Mas chateia.

N.T. disse...

Nem mais.