quarta-feira, abril 24

Liga Europa e Liga dos Campeões.

1. O Benfica defronta amanhã os turcos do Fenerbahçe, num jogo que será disputado num ambiente supostamente infernal para os encarnados. Digo supostamente infernal porque sou da opinião que, para o resultado final, esse mesmo ambiente contará muito pouco. O Tavares já não joga no Benfica.

2. Enzo está castigado e voltará na Madeira sem cansaço. Gomes deve entrar para o seu lugar, ao passo que Jardel renderá o capitão Luisão. Vamos ver se Urreta, Aimar e outros têm uma oportunidade.

3. No ano passado, por esta altura, estava o Sporting numa luta com os espanhóis do Atlético de Bilbau. A final é já ali mas, pode bem nem sequer chegar. Espero que o Benfica venha da Turquia com um empate, pelo menos.

4. O Barça perdeu por quatro. Os alemães são uma máquina, diferente, onde o músculo se junta na perfeição com a técnica. Alguns erros de arbitragem, inadmissíveis numa competição que é considerada a melhor do mundo do futebol. Como é possível não ver a falta no terceiro golo, pelo menos?

5. Hoje há Real e, parece-me, com maior ou menor dificuldade, os espanhóis vão passar esta eliminatória. O foco está na "décima" e muita gente joga forte o seu futuro nesta competição. E não é só Mourinho.

9 comentários:

Pedro disse...

1- O ambiente é mesmo INFERNAL e uma lição para todos mas tb é verdade que não tem o peso nos resultados da equipa que, por exemplo, o ambiente espectacular (e não infernal) que Celtic Park tem. Muitas equipas estrangeiras conseguem fazer bons resultados em terras turcas. Esperemos que o SLB seja uma delas. Vai ser complicado mas não impossível.

2- Luisão, Enzo e André Almeida são três baixas de peso. Urreta e Aimar têm tido muito pouco tempo de jogo pelo que não sei se têm "pernas" para um jogo destes. É aquilo que não percebo em JJ...mas adiante.

3- Tão perto e tão longe. É a frase perfeita para esta fase da época. vamos a eles!!!

4- Aquele encontrão do Mueller é quase tão forte como o encontrão do Miguel Lopes ao Gaitan. :)
Como é que o árbitro não assinala aquilo? Incrível!!! Adoro ver o Barça perder.

5- Olha que não sei se será assim tão fácil mas, claro, são favoritos.

Jorge Borges disse...

1 - Não é nada fácil jogar na Turquia. O ambiente pode ser determinante. os grandes clubes têm que estar habituados. Mas se até o real teve muita dificuldade há dias. nesta fase os jogos sãod e tripla. Devenmos encarar os jogos todos com os entidod e vitória mas um empate com golos já não era mau...

2 - Tenho mais medo da ausência do luião do que do Enzo ou do André Almeida. Os turcos t~em jogadores possantes na frente, e bastante rápidos. Kuyt vai ser uma seta apontada á nossa baliza. Há várias soluções para o lugar do Enzo, o principal problema é mesmo a falta de competição.

3 - Estamos tão perto do tudo como do nada...

4 - resultado histórico e inesperado. Imeginemos só que o Barça era uma equipa portuguesa. Sabem que não têm muita moral para se queixarem de golos irregulares...

5 - Não me parece que vá ser fácil para o Real. A pressão sobre os espanhóis é grande. Jogam a época nesta competição e nãos e podem dar ao luxo de vacilar..

Pedro disse...

"Devenmos encarar os jogos todos com os entidod e vitória "

Estás a escrever num telemóvel certo?
:)

Peyroteo disse...

1 - É um ambiente muito complicado mas, pior do que isso para o Benfica, a equipa turca tem muita qualidade.
Como o Pedro disse, o ambiente pode não ter assim tanta influência nos resultados como noutros campos mas há que ter em conta que este Fenerbahce é muito superior a um Celtic em termos de futebol jogado e fora não é uma pêra doce como os escoceses.
O Benfica amanhã perde, resta saber por quantos...

3 - Pois, muita gente já se esqueceu que o Sporting chegou muito perto da final o ano passado.

4 - Excelente. O árbitro estava em modo Capela. Também não viu dois penaltys para o Bayern mas depois compensou. Ao contrário do apitador do derby.

5 - É uma grande oportunidade para o Real. Mas o Dortmund joga muito bem. Vai ser equilibrado.

Jorge Borges disse...

É a pressa para não ser apanhado pelo chefe, e um problema com a tecla "space".
sorry

:)

Tasqueiro Emigrante disse...

4- Realmente aquele 3º golo foi digno de um lance á Maxi Pereira. Como tal foi um golo limpinho. Repito...limpinho!

Sérgio disse...

1-Acima de tudo que o SLB seja ROUBADO à CAPELA à descarada mesmo.

2-Terá de haver alguma rotação os jogadores começam a aparentar algum cansaço, Ola João e Rodrigo deveriam jogar.

3-Boa recordação, estes jogos nestas fases trazem uma carga emocional adicional única.

4-Ai Luís ... essas tuas análises às arbitragens são qq coisa :).

5-O Ronaldo e C&A vão ganhar esta Champions.

Relativamente ao ponto estava a brincar, quem eu quero que ganhe mesmo é a equipa que joga com mais portugueses regularmente :).

LDP disse...

1-Já demonstrámos muita frieza, há jogadores que viveram o que viveram em Liverpool, em Marselha quando resolveu Kardec, contra o Chelsea com menos um durante uma hora, Manchester, Camp Nou, etc...Não vejo um grande problema no ambiente do estádio.

2-É jogar só com Lima na frente e meter Gaitán no meio. Mas...Uma boa surpresa de Jesus era, a partir de agora e pelo menos na Europa, entregar a batuta a Aimar. Aposto que o efeito surpresa nos adversários seria favorável para nós. Ainda que usando uma táctica das (poucas) que Jesus desenha, com Aimar a equipa joga sempre diferente.

3-Uma pequena distração pode ser fatal. E chegou a hora de cagar nas vitórias morais, se formos melhores em campo só temos de trazer para casa a vantagem na eliminatória. Admito que o Fenerbahce me preocupa mas sei que somos capazes de os bater.

4-Vi o jogo num canal italiano, relatado por jornalistas ainda notoriamente aziados porque a Juve perdeu contra o Bayern, mas no lance do terceiro golo admitiram calmamente que Robben já tinha passado e Alba não poderia alcançar jamais o holandes. Defenderam que o que o árbitro deveria ter feito, uma vez concluido o lance (com ou sem golo), era dar o amarelo a Gomez.

5-Não sei se o Real ganha hoje, e vejo com muita naturalidade uma final da Champions toda ela em alemão. Chateia-me porque acho Ronaldo um jogador que o futebol nunca teve. Mas sigo este Dortmund desde há 3 ou 4 anos e dá-me imenso prazer ver todos aqueles putos (na maioria) a jogarem á bola.

Hugo disse...

1- Tambem sou da opinião que o ambiente não conta assim tanto.Aliás o Porto já ganhou várias vezes no campo do Besiktas que também faziam uma barulheira desgraçada

3- Vou meter uns trocos no empate.

5- Os alemães deram uma tareia aos espanhóis. A concretizar-se uma final Bayern - B.Dortmund, pessoalmente interessa-me muito mais que um Barça-Real, para os quais já não tenho pachorra