quarta-feira, abril 17

Mais do que um dérbi.

Vai ser um fim-de-semana cheio de dérbis, para além deste Benfica-Sporting no Estádio da Luz.

Nas modalidades, em Andebol, vamos jogar para encurtar a distância para os da frente (Porto e Benfica), no Futsal, iremos tentar manter a superioridade evidenciada ao longo da temporada.

No futebol de formação, os Júniores vão ao Seixal para manter ou aumentar a sua vantagem como primeiros classificados e, em Iniciados, depois de uma primeira vitória no Norte, ganhar ao Benfica na Academia daria uma importante vantagem para a conquista do título.

Assim, só no duelo de equipas séniores de futebol é que o duelo se apresenta como sendo o mais desiquilibrado. O que mostra que por um lado o Sporting como instituição desportiva não está, nem nunca esteve, morto. Está bem vivo e recomenda-se.

Mas por outro lado, também se torna óbvio perceber que todos os problemas de hoje do Sporting vieram única e exclusivamente da má gestão da sua actividade principal e do seu core business, mais concretamente o futebol sénior. Esta crise mais que institucional, tem a ver apenas com isso: o risco de que tamanha incompetência no passado possa vir um dia acabar com o clube, tal é o tamanho do buraco hoje em dia.

E é por isso também que tenho muito mais preocupação em saber aquilo que decide BdC com Augusto Inácio, do que em  saber potenciais acordos com a Banca ou reestruturações financeiras. É ai que está a solução.

11 comentários:

Unknown disse...

No futebol e no andebol prevejo sem dificuldades, vitórias Benfiquistas!

No resto, que rode a bola e logo se vê...

J. disse...

No Andebol, o vosso jogo é fora e os jogos com o Benfica têm sido sempre equilibrados. Não vejo onde vÊs assa vitória sem dificuldade.
No futebol é que me parece claramente mais desiquilibrado.

Unknown disse...

Vejo a equipa de andebol com uma moral em alta após a vitória com os Corruptos!

Alguém sabe se o jogo de andebol vai ser transmitido por algum canal?!?!


Tasqueiro Emigrante disse...

Ginha, sim....sintoniza na Sport tv no Domingo e talvez vejas o Cardozo a jogar andebol na área do Artur.

Jorge Borges disse...

Que se saiba não éo Alex Sandro que tem o monopólio de jogar com a mão impunemente dentro da sua grande área. Tem que valer para todos.

Tasqueiro Emigrante disse...

Jorge,

O Alex Sandro pode ser tão bom como o Cardozo a jogar andebol/vólei, mas no que toca ao "jogo de cotovelos" aí o vosso avançado é muito melhor.

Pedro disse...

Bom bom na arte do volei era o Rolando mas em Itália parece que isso não é permitido e vai ser rapidamente recambiado... Parece-me que será mais um que em breve terá problemas sérios com as rótulas.

Tasqueiro Emigrante disse...

Os problemas nas rótulas eram facilmente tratados se o Nuno Assis revela-se a fórmula mágica que usou.

LDP disse...

"factos reais"...

Tasqueiro Emigrante disse...

LDP,

é mesmo real. Por isso foi condenado. Nisso não há dúvidas LDP.

Francis disse...

Andebol - Sporting ganha dérbi ao Benfica (28-25).
Não começa mal.