segunda-feira, abril 7

Curtas

- O Sporting continua na senda dos bons resultados. Num campo difícil, perante um adversário em franco crescimento, mais uma vitória clara, por números esclarecedores. William Carvalho cada vez mais imperial, até já se aventura em terrenos mais avançados e, tal como tudo o que faz, o resultado é excelente. Até pareceu fácil a forma como ele arrancou, tabelou com Slimani (muito bem a servir) e finalizou com classe.
Agora só mesmo uma reviravolta de proporções gigantescas pode tirar o Sporting do 2º lugar. Isto numa altura em que ainda se olha com alguma (ainda que pouca) curiosidade para o Benfica-Rio Ave.

- O jogo da Luz, ainda que não seja dos mais fáceis, deverá culminar com a vitória do Benfica, que se pode concentrar totalmente neste jogo, uma vez que tem a eliminatória com o AZ praticamente resolvida.

- O Porto venceu a Académica por 3-1, tendo chegado ao intervalo com uma vantagem de três bolas. Não vi o jogo mas pelo resumo a Académica não terá sido uma pêra doce e criou várias situações de perigo para a baliza de Fabiano, em excelente forma. Um jogo que terá servido também para provar que o Porto é mais forte com a dupla Jackson-Ghilas em campo.

- Convém também realçar o trabalho realizado por outras equipas do campeonato. O já inevitável Estoril, que ainda estará atento ao 3º lugar e a uma possível escorregadela do Porto em Braga, na próxima jornada. Mas também o Vitória de Setúbal, a fazer um campeonato bastante positivo, com um futebol ofensivo e de qualidade. E tem também um leque de jogadores interessantes como Ricardo Horta (dispensado pelo Benfica) e Pedro Tiba, além de João Mário claro, mas esse já é nosso!

- O jornal A Bola até é o desportivo que consegue algumas reportagens muito interessantes sobre futebol, a sua história e particularidades. Mas o que colocou ontem, nas páginas centrais, não lembra ao diabo. A propósito do vício de Jorge Jesus em mascar pastilha elástica, eram duas páginas repletas de informação sobre os prós e os contras da referida arte.

4 comentários:

Anónimo disse...

1. Notável, digo eu. Equipa muito focada e trabalhadora. WC é um portento. Enorme jogador.

2. Se calhar a maioria dos benfiquistas está a tremer com o jogo de logo à noite. Compreensível.

3. Muita sorte mas com um grande Fabiano (é exelente).

4. Destaques acertados. Esperava mais do Marítimo, apesar de continuar na luta. Guimarães assim-assim. O Belenenses também poderia estar melhor (vitória importantíssima ontem).

5. ...

Francis disse...

1. Tivéssemos mais intensidade em alguns jogos e estavamos colados ao Benfica.

2. Mesmo que algo aconteça ...

3. 3 ao intervalo sem Quaresma. Revelador.

4. De acordo.

5. Não vi, mas pela descrição é patético. A não ser que eles achem que foi uma cena didáctica para os jovens leitores.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

3. Sorte! Vá lá que ainda a tivemos este ano luis não pode ser só azares.
4. Azar é o do Porto que o Estoril não vai escorregar em alvalade.

J. disse...

:-)