quarta-feira, abril 16

Na Final

Fomos melhores.
Mesmo com 10 e com um Proença manhoso na 1ª parte, conseguimos dar a volta a todas as adversidades. Esforço, abnegação e muito querer.
O adversário, aparte o golo, não criou perigo.
O Golo (a maiúsculas é propositado) do André Gomes é qualquer coisa de fantástico.
Este Porto é claramente mais fraco que este Benfica.

18 comentários:

Anónimo disse...

Foda-se Jorge, um grande abraço por esta alegria! Que alma! Fomos muito melhores, tivemos mais oportunidades e marcámos dois golos e mais uma coisa que muita gente ainda não deve ter percebido o que foi.

O Proença tentou mas lá acabou por expulsar o Quaresma que, parece-me, conseguiu o que queria.

Este FCP está sem crença nenhuma, e quando o futebol praticado é zero, dá nisto. Apesar de tudo, acho que acabaram por ser um adversário derrotado com alguma dignidade. Noutros tempo o jogo tinha acabado com muitas expulsões.

LDP disse...

Acho que nunca na história do futebol português uma equipa a jogar com 10 contra 14 virou uma eliminatória com tanta classe.

Mas a nossa vitória até era de esperar, ou não tivéssemos jogado contra uma equipa que levou 4 do fraco -palavras do Tasqueiro- Sevilha.

Anónimo disse...

LDP, e esse post?

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Proença MVP. Irá ter uma estátua na luz ao lado de eusébio certamente, já nem precisa pagar mais cotas. André Gomes passou o jogo todo a dar lenha, tal como a maioria dos jogadores do benfica, mas só viu amarelo por tirar a camisola. O que interessa foi o grande golo que marcou já sei. Maxi agride Quaresma mas o cigano é que é expulso. Fantástico! 3-1 e o jogo acabou, puro teatro com o querido como protagonista. Porto medíocre, árbitro habilidoso, resultado previsível. Perder contra 10 novamente, uma vergonha.

PS: Comentários parvos e insultuosos do luis serão ignorados. Obrigado.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Sim fraco Sevilha, qual o espanto admitir isso?

LDP disse...

Luis, comecei hoje as mini-férias. Amanhã a coisa deve sair do forno.

Isto, claro está, se conseguir parar de rir com os comentários do tasqueiro.

Anónimo disse...

Foda-se, vamos ficar sem post, LDP.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Epá é assim uns anos ri-se outros anos não. No vosso caso é mais vezes a 2ª hipótese. É a vida.
Proença pode de novo passear livremente pelo Colombo.

Sérgio disse...

O Proença Querido esqueceu-se de efetuar os exercícios de "relax" antes da partida com o seu querido Duarte Gomes ... resultado excesso de tesão amarelos a torto e a direito e assim se podia ter dado outra "verdade" a uma partida que naturalmente só poderia ter um vencedor que acabou por ser o SLB ... justíssimo!

Só uma pergunta houve algum jogador que não visse amarelo!?

Pulha Garcia disse...

Um Benfica superior, a rodar atletas com 2ªs e 3ªas escolhas, mas muita alma, muito futebol e perante um público que sofreu com a equipa e celebrou no final com toda a justiça.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Benfica 4 amarelos 1 vermelho
Porto 7 amarelos 1 vermelho

Maxi não levou amarelo, nem Garay.

Sérgio disse...

Obrigado Tasqueiro confesso que esperava mais amarelos por parte do Proença ... ele tinha capacidade para mais!

Anónimo disse...

Pulha, que categoria. Abraço.

Hugo disse...

Foram superiores mas tenham juizo e nao se venham queixar do Proenca.

Pulha Garcia disse...

Forte abraço, Luís.

PS Considero esta noite Benfiquista a melhor dos últimos 25 anos, porque permite a primeira dobradinha (que acredito que desta vez não nos fugirá) em muito muito tempo e porque, sobretudo se renovarmos com JJ, pode permitir um domínio prolongado do Benfica nos próximos anos (ao invés de um campeonato aqui e ali, quando o Porto está mais fraco e nós conseguimos apenas ser regulares ...). Lamento apenas que o presidente do Sporting, que começou por tentar ser uma lufada de ar fresco no futebol Português, tenha afinal tão pouco fair-play ao não reconhecer a superioridade deste Benfica. Domingo acaba este campeonato que o Benfica ainda por cima fez de trás para a frente, tal como hoje.

Mr. Shankly disse...

"Benfica 4 amarelos 1 vermelho
Porto 7 amarelos 1 vermelho

Maxi não levou amarelo, nem Garay."

Benfica, 63 minutos com 10. Porto, 2 minutos com 10. Mas ainda achas que foste roubado. És um extraterrestre, não vejo outra explicação.

Pedro disse...

Que ambiente ontem na Luz. Que loucura. Não sei o que passou pela TV mas acreditem que foi das noites mais loucas na Luz. Os Rapazes Sem Nome nunca se calam, já sabemos, mas ontem foi o estádio todo sempre a cantar. Foi brutal.
E depois de tudo contra conseguir aquela recuperação: ÉPICO!!!

Ontem tivemos Benfica. Dentro e fora do campo. Estou tão feliz que nem vou mandar o Proença para o caralho. Não quero saber.

Sim, acredito que ontem pode ter sido o primeiro dia do novo futebol nacional. Resta dar seguimento a esta onda vermelha.

PS1: Luis, merece abrir os comentários!! :)

PS2: os azuis devem saber de cor o "Ser benfiquista" :)

Luís disse...

Importante afirmação do melhor e maior clube português. Tenho fé que seja um marco, um ponto de viragem. Grande Benfica!