quinta-feira, junho 15

Felinos




O Sporting sagrou-se hoje campeão nacional em iniciados depois de ir à Luz (mais concretamente a Odivelas) sovar o Benfica por uns concludentes 6-0. Já os juvenis festejaram o tricampeonato depois de empatarem no Porto. O título de juniores chegará a Alvalade daqui a umas semanas, já que a fase final ainda vai na 2ª ronda.

Mais interessante é verificar que desde que a Academia entrou em funcionamento, em Junho 2002, o Sporting foi campeão 2 vezes em 3 possíveis em iniciados, 3 em 3 em juvenis e prepara-se para assegurar 2 títulos em 3 possíveis em juniores. Se a isto aliarmos a crescente quota de jogadores formados nas escolas no plantel principal, facilmente verificamos que um dos pilares do Projecto - que continua a ser constantemente desancado - é um verdadeiro sucesso. Para os interessados fica aqui a lista de todos os clubes vencedores do futebol de formação.

Todos sabemos que o que interessa são os títulos nos seniores e aí o Sporting já há uns anos que não ganha nada. Mas o caminho que está a trilhar é o correcto e isso só pode aumentar a confiança dos sportinguistas.

P.S. Se na selecção actualmente encontramos P. Santos, Caneira, Nuno Valente, Miguel, Figo, Simão, Boa Morte, Cristiano Ronaldo e H. Viana - 9 jogadores made in Alvalade, em que muitos deles até treinaram no pelado (antigo campo nº3) - como será daqui por uns 5 anos?

Sem comentários: