terça-feira, junho 13

Mundialites 3.

A tarde começou bem, com um jogo razoável, entre o Japão e a Austrália. A vitória dos australianos foi justíssima e os nipónicos apenas assustaram quando chegaram à vantagem, num golo precedido de falta. Os homens da Oceania responderam com três golos - o segundo foi excelente - e prometem fazer finca pé à Croácia.

No segundo jogo da tarde, finalmente uma "equipa". A República Checa funciona como um todo, pratica bom futebol e tem alguns jogadores bem acima da média, como Nedved e Rosický. Do outro lado, os EUA, apesar de terem reagido bem ao excelente golo de Koller - que se lesionou, e está em dúvida para o resto do Mundial -, foram incapazes de travar o poderio dos checos que, ainda na primeira parte, chegaram ao 2-0, através de um magnífico remate do já referido Rosický. O mesmo homem marcaria ainda o terceiro e último golo, numa bela jogada com Nedved. Sem dúvida, a melhor selecção até ao momento. O facto dos jogadores que a compõem já se conhecerem há muito tempo é uma vantagem de que poucas equipas se podem gabar. E nesta competição, pode muito bem ser uma vantagem demasiado preciosa...

À noite, a Itália venceu o Gana, por 2-0, com golos de Pirlo e do "nosso" conhecido Iaquinta. Os ganeses deram boa réplica (e tiveram mais posse de bola) mas os italianos foram superiores. Lances duvidosos, sempre decididos a favor da Itália. A forma como a "squadra azzura" joga não é novidade para ninguém. Mas por isso mesmo, provavelmente, vão longe na competição.

Mais à noite: a Marcha de Marvila foi a melhor. Não acharam?

Sem comentários: