segunda-feira, junho 12

Mundialites 2.

A Holanda venceu, e bem, a Sérvia e Montenegro, por uma bola a zero. Robben facturou, com um bom golo, mas esta "laranja", ou está ainda por espremer, ou é um bom adversário para Portugal, nos oitavos de final. Excessivamente dependente do talento de Roben, a Holanda foi incapaz de controlar o jogo e só criou perigo através do extremo do Chelsea. Do outro lado, uma selecção pouco ofensiva, lenta e pouco capaz.

O México bateu o Irão por 3-1, mas não teve vida fácil. O jogo parecia que ia terminar empatado mas o México acabou por ganhar vantagem, deixando os iranianos completamente à toa. O jogo foi pouco emotivo e, tecnicamente, foi do mais fraquinho que já vi neste Mundial.

No terceiro jogo, Portugal cumpriu o seu papel, derrotando a Angola pela vantagem mínima. Figo esteve em grande, Pauleta foi Pauleta, Simão esteve em bom plano. A vitória foi justíssima, podiamos ter marcado pelo menos mais dois golos. Os angolanos foram esforçados mas não mereceram mais do que a derrota.

Portugal não fez um jogo brilhante, longe disso. Muitas jogadas acabaram com um último passe desastrado. No entanto, e sem Deco, controlámos o adversário e entrámos a ganhar na competição. Querem mais? Vejam os outros a jogar.

A equipa esteve um pouco nervosa, é verdade. A pressão é muita. Contra o Irão, provavelmente - e até porque os iranianos não podem jogar para não perder -, a Selecção portuguesa vai estar mais desinibida e mais confiante.

Sem comentários: