domingo, junho 11

Mundialites.

A Inglaterra derrotou o Paraguai com um auto golo do "nosso" conhecido Carlos Gamarra. O jogo foi mau, lento e quase sem emoção. Do Paraguai esperava pouco, dos ingleses esperava... qualquer coisa. O futebol praticado por Owen e companhia foi fraquíssimo. Candidatos ao título? Por enquanto, só no papel.

A Sport TV transmitiu o jogo, Toni foi comentador de serviço. Que bocejo. O jogo já foi mau o suficiente... entretanto, já percebi que a TV Cabo cortou o sinal do canal M6, que transmitia, em directo, o Suécia-Trinidade e Tobago. Conclusão: pagamos o M6 mas não o podemos ver porque... não pagamos a Sport TV. É isso? Cambada de palhaços. Outra vez.

A Suécia empatou 0-0 com uma das selecções mais fracas do Mundial. Mesmo contra 10. Comecem lá a fazer contas, rapazes. O jogo nem foi mau, mesmo sem golos. Os suecos falharam boas oportunidades mas, ainda assim, tiveram sorte naquele balázio à trave que sofreram perto do fim.

O Argentina-Costa do Marfim foi o melhor jogo até ao momento. A Argentina entrou melhor, dominou e jogou bom futebol, nos primeiros 45'. Crespo e o "coelho" marcaram um golo cada e adormeceram a equipa na segunda parte. O jogo teve velocidade e alguma emoção perto do fim, depois do golo de Drogba. Confesso que só a meio da segunda parte percebi a táctica da selecção africana. De facto, têm força, velocidade e técnica. Falta-lhes a táctica. O resultado foi justo, mesmo com a segunda parte frouxa dos argentinos - não precisavam de mais. A verdade é que a Costa do Marfim, mesmo dominando no segundo tempo, não criou perigo na baliza contrária.

Hoje, há mais três jogos para ver. O destaque óbvio, é o jogo da nossa Selecção. Não me vou alongar nisto: a vitória é o mínimo exigível. Aposto numa vitória clara, num jogo bastante agressivo por parte dos angolanos. Parafraseando o Jean-Paul Lares, "Começa já hoje!".

Sem comentários: