terça-feira, junho 6

Resistirá Paulo Bento!?

Que tenham calma os seguidores do Paulo Bento. Este não é um post especulativo, até porque não pretendo estar aqui a fazer futurologia nem alimentar falsas polémicas com base apenas naquilo que penso que possa acontecer.
Mas há um dado na história do Sporting que creio ter uma certa importância.
Nas únicas duas vezes que fomos á Champions League, por motivos diversos, ficamos sem treinador a meio da época.
Foram épocas especialmente conturbadas onde me lembro especialmente de algumas demissões, treinadores interinos, resultados sofríveis, etc. E até aqui Paulo Bento parte em desvantagem em relação aos seus antecessores.
Tanto Octávio como Inácio partiam para a nova época com titulos já conquistados ao serviço do Sporting.
Paulo Bento é neste momento o treinador incontestado do Sporting mas temo que isso lhe servirá de muito pouco. Especialmente num clube como o Sporting, que apesar de ter habituado os seus adeptos a poucos títulos nestes ultimos anos, nem por isso faz que estes tenham mais paciência em tolerar eventuais maus resultados.
Tal como alguns benfiquistas comentavam aqui no ano passado, a Champions apesar de todo o dinheiro e prestígio que traz, pode também ter um custo elevado. Especialmente em equipas com plantéis curtos, orçamentos reduzidos e.....adeptos pouco pacientes.Já Koeman acabou por pagar esse preço, resta agora apenas saber como é que Paulo Bento responderá a mais este desafio.

Sem comentários: