sábado, março 31

BENFICA vs PORTO

Estamos à porta de mais um Benfica-Porto, que já se tornou um clássico do futebol português.
A rivalidade é enorme.
O resultado imprevisível.
O Porto está em 1º. O Benfica está melhor. Costuma-se dizer que nestes jogos estes factores positivos jogam contra. Será que vai dar empate? Eu acredito (não podia ser diferente) que o Benfica vai ser líder no final do jogo.
Como disseram, e bem ambos os treinadores, este não é o jogo mais importante da época, mas um Benfica-Porto é sempre muito importante, por si só. Seja qual for o resultado nada vai ficar decidido. Prevejo um final de campeonato empolgante e impróprio para cardíacos.
Estranho, e de sublinhar, foi o facto das habituais picardias verbais não terem surgido. Sinal que os dirigentes estão a crescer? Desta vez o presidente do Porto apontou baterias para a comunicação social, e o presidente do Benfica também se manteve calado.
O árbitro é quem mais me preocupa (apesar do propalado benfiquismo, que - quase - sempre nos prejudica). Não tem categoria para apitar um jogo destes. Falta de bom senso na nomeação. Jesualdo já pediu para ele ter coragem (de esquecer o AD e apitar a favor do Porto ;). Espero no final do jogo vir aqui reconhecer que estava enganado e dizer que a arbitragem foi excelente. Duvido, mas...
O "meu" Benfica: Quim; Nélson, David Luiz, Anderson e Léo; Petit, Katsouranis Karagounis e Simão; Nuno Gomes e Miccoli.
O meu prognóstico: 2-0

1 comentário:

Anónimo disse...

sonha sonha