terça-feira, julho 17

Butt o quê? (Parte 2)

Na continuação do post do Luís, com o qual concordo inteiramente, sempre é verdade que este alemão vem defender as redes do Benfica.
Não concordo com a contratação, por vários motivos:
1º - Acho desnecessário contratar mais um jogador para a baliza, para mais, com esta idade, com as imposições (garantia da titularidade???!!!). Preferia uma aposta num jogador das camadas jovens para 3º gr. O Quim e o Moreira, em minha opinião, servem para a baliza.
2º - O próprio FS reconheceu que não era benéfico ter 3 gr de qualidade idêntica no plantel. Sem querer comparar o incomparável, empresta-se o Moretto para se ir buscar este alemão. Para mim não faz muito sentido. Mais, é sabida a opinião do treinador, o qual não promove a rotatividade nesta posição (nem sequer entre competições). Então para quê ter 3 gr deste nível? com a agravante que o Butt não deve ter um vencimento muito baixo.
3º - Nem o argumento do custo zero me convence. Já todos sabemos que não há contratações a custo zero.
Perante isto, só compreenderia a contratação deste gr se estivesse em perspectiva a saída de um dos outros 2. Como FS disse que o Moreira não sai... Mas se acredita tanto no Moreira, porque não lhe deu oportunidades a época passada? Certamente porque confiava mais no Quim. Então estaria na disposição de deixar sair o gr que mais garantias lhe dava? Sinceramente, não compreendo...
É claro que vitórias e títulos fazem esquecer tudo...

Sem comentários: