quarta-feira, julho 11

FCP versão 2007/08

Com 63 milhões de Euros em vendas, o FCP, tem-se destacado na Europa como o clube que mais dinheiro recebeu com a transferência de jogadores. Uma coisa é certa, e por muito que se queira contornar o assunto, foram excelentes vendas e o encaixe financeiro é impressionante. Já agora, a título de curiosidade, onde anda o pessoal que dizia que este tipo de capitalização de jogadores nunca mais iria acontecer, que era o Mourinho e os Russo e pronto? E que nunca mais ia ser vendido um defesa central por 30M? Pois...

Mudando para o futebol com bola. Arrancou o estágio do FCP com algumas caras novas (Lino, Kaz, Bolatti, Fernando, Luis Aguiar, Edgar, Rui Pedro e Ruca) e com um plantel à imagem do treinador. Como no ano transacto, o Professor entrou mesmo no arranque do campeonato, teve que se amanhar com a malta que lá estava. Este ano é diferente, ele pode escolher os jogadores, e já começo a pensar se não teria sido melhor deixar o homem mais umas semanitas de férias... Tenho um bocado receio do excesso de musculo no meio campo e do brilho que isso poderá retirar ao futebol azul e branco e também me chateia ver um Ibson ficar de fora deste plantel. Mas o homem é que sabe e ele é que se vai ter que responsabilizar pelos resultados. Eu vou permanecer algo céptico e expectante.

Entretanto espera-se um central de categoria para substituir Pepe, o novo puto maravilha brasileiro Leandro Lima e fala-se em Mariano González. Parece-me que estes 3 reforços vão desempenhar um papel importante neste plantel. Agora, faz favor de aguentar o Quaresma e o Lucho e vamos para o tri.

Nota cómica: parece que o Renteria marcou um golo.

Sem comentários: