sexta-feira, julho 27

Para começo até que nem está mau

Ontem vi o meu primeiro jogo do FCP para a época que se avizinha. A primeira parte foi uma agradável continuação daquilo que já se vinha vendo na época passada. Uma equipa rotinada em 4-3-3 onde Quaresma é claramente a estrela da companhia. Os cruzamentos que dão origem aos golos são simplesmente geniais. Os reforços (Luis Aguiar e Lino) integraram-se no novo esquema e cumpriram... apesar de não terem trazido grande valor acrescentado. Aliás, custa-me crer que algum dos 2 vá calçar a bota no 11 titular. Antes de continuar só uma nota ao golo do Adriano... Fantástico... que golaço!!! A forma como o homem recebe no peito e remata em bicicleta são de uma graciosidade notável... e estamos a falar de um sujeito que está longe de ser gracioso!!! Acredito que temos aqui o melhor marcador do campeonato... ou ele ou um dos outros 2 :)

Na segunda parte trocaram-se 7 jogadores e a coisa continuou mais ou menos na mesma. Nota-se que os novos elementos já interiorizaram bem o que o Professor pretende deles. O meio campo musculado com Bolatti e Kaz ainda precisa de mais minutos e de maior entrosamento, mas deu para perceber se existir necessidade para um futebol mais físico temos jogadores para isso. Agora, alguém tem que explicar ao Polaco que remates de meio campo e variações de flanco avariadas não devem estar na lista de coisas a fazer durante o jogo. O Edgar parece-me um jogador interessante e acredito que vai dar muito jeito em jogadas do estilo da que deu origem ao golo contra o Palermo.

No meio disto tudo ainda deu para ver que temos guarda-redes suplente à altura. Granda defesa ao penalty.

Tacticamente a equipa acabou num 4-4-2 e dá para perceber o porquê da insistência na contratação de jogadores para o meio campo. O Professor quer poder alternar a equipa tacticamente para ter mais soluções... até que não me parece muito mal pensado... vamos ver como ele gere isto.

A taça Daihatsu é gira e tal mas fiquei mais satisfeito com o futebol que vi. E fico ainda mais satisfeito quando penso que falta incluir neste grupo o Helton, o Lucho, o Mariano Gonzalez, o Leandro Lima, o Farias e o Stepanov. Bolas!!! É meia equipa... e que meia equipa. Quem é que não está preocupado agora?

Sem comentários: