terça-feira, outubro 23

Nova derrota

Resultado justo em Roma. Apesar do Sporting ter tido algum ascendente em várias fases do jogo, a equipa romana dispôs das melhores oportunidades ao longo da partida e somou de forma merecida os 3 pontos. Miguel Veloso, Moutinho e Romagnoli mostraram, mais uma vez, que estão noutro patamar qualitativo em relação à maioria dos seus colegas.

Algumas notas:

- Djaló tem mesmo de sair da equipa. Por muito pouco que Purovic e Celsinho joguem, neste momento Djaló está psicologicamente de rastos. Não adianta continuar a chorar sobre o leite derramado. Terá de ser arranjada uma solução.
- A 2ª linha do Sporting é fraquinha. Um adepto olha para os jogadores que estavam hoje no banco de suplentes e nem sabe quem há-de pedir para entrar! Com as alterações (necessárias), o bom futebol que o Sporting conseguia por vezes praticar, ficou definitivamente enterrado.
- O apuramento para a 2ª fase ficou mais complicado. Nada está ainda perdido e podemos perfeitamente vencer a Roma no jogo em casa. Mas o Sporting tem um naipe de jogadores muito curto para disputar campeonato e Liga dos campeões.

Resta olhar para o futuro e vencer o jogo frente ao Nacional na próxima jornada. Sob pena do campeonato também ficar seriamente comprometido.

Sem comentários: