quinta-feira, outubro 4

Os maiores do mundo...

Exmo. Sr. Presidente do Sport Lisboa e Benfica,

Esta é mais uma daquelas ocasiões em que V. Exa. tem de voltar a convencer-nos de que somos o maior clube do mundo e temos o melhor 'plantel' dos últimos 10 anos. É que o pessoal começa a estar um pouco desconfiado, até porque deixou de existir aquele precioso escudo, autêntico saco de pancada, chamado Fernando Santos. Alguns começam a comparar os 3 milhões de euros que custou o Maxi Pereira com os 4,5 milhões que o Palermo deu pelo Miccoli, para já não falar no que custou o Cardozo (chiu, que alguém pode ouvir-nos!).

Imploro-lhe que faça mais uma daquelas manobras de diversão em que V. Exa. é perito, para que voltemos a pensar que, afinal, tudo está bem. Existe é uma cabala formada por jornalistas, árbitros, políticos e outros escroques para darem cabo do Benfica. Afinal, o demónio Santos já nem lá está. O Benfica é e será sempre o melhor!

Ficar-lhe-ei eternamente grato.
Com os melhores cumprimentos,
O associado n.º 11385.

Comentário extra carta aberta: independentemente do conteúdo do pedido lançado ao presidente da instituição, convém não esquecermos que existe sempre um adversário num jogo de futebol. Apesar de ucraniano, o Shaktar tem muito pouco que ver com o Dinamo de Kiev. É uma equipa muito segura, com um meio-campo e uma avançada muito fortes. É melhor equipa do que o Benfica e só foi pena o anti-jogo da segunda parte, que encontrou num árbitro medíocre um aliado precioso. O Benfica também teve algum azar, mas tudo acabou com a simplicidade de ter vencido a equipa mais forte.

PS - Terrível esta sensação de, no dia 4 de Outubro, começarmos a achar que estão pelo caminho a Liga dos Campeões e o Campeonato Nacional...

Sem comentários: