domingo, outubro 28

SLB: com garra no segundo lugar.

Um excelente jogo de futebol, na Luz. Vitória justa, da única equipa que quis vencer. O Marítimo teve tudo para tentar ganhar mas, contra dez adversários apenas, e fisicamente inferiores, os madeirenses preferiram não abusar da qualidade que, inegavelmente, têm. Por mim tudo bem, deu jeito ao SLB essa pouca ambição e os "encarnados" nunca deixaram de procurar a vitória que conquistaram e mereceram.

Três pontos sofridos mas importantes. Perseguir o FCP é, e deve ser sempre, o nosso principal objectivo desta época. Adu voltou a resolver, com a preciosa ajuda de Rodríguez, uma das boas revelações do nosso campeonato. Lances polémicos aparentemente bem resolvidos pelo árbitro da partida: pénaltis bem assinalados, o vermelho aceita-se e apenas fiquei com dúvidas no lance sobre Léo. O resto foi o habitual: critério disciplinar duvidoso, paragens sistemáticas ao mínimo toque.

Butt defendeu o pénalti e pode aproveitar a paragem forçada de Quim. Cardozo bem tentou mas esteve quase sempre desacompanhado. Este SLB é ainda uma equipa esforçada, e forçada, por enquanto. Haja estabilidade no "onze" e as coisas poderão ficar mais tranquilas.

Acompanho o MU há três semanas consecutivas e tenho ficado deliciado com o espectáculo que promovem. Ronaldo, Nani, Tevez, Anderson e Rooney são, e dão, espectáculo em doses industriais. Viram o terceiro golo no jogo de ontem?

1 comentário:

Anónimo disse...

ao cuidado do nosso ilustre presidente, Snr. Luis Filipe Vieira, gostaria de deixar uma palavra em relação ao futuro da equipe tecnica do nosso clube, paravras essas que se não tiverem eco na mente do nosso presidente ele poderá deitá-las ao lixo. penso que o Chalana seria de ficar até ao final da época, e depois a seu tempo e com tranquilidade, até porque temos o Europeu,contratar um tecnico, que para mim seria, o Jorge Jesus, grande conhecedor do futebol nacional,e do jogo em si.