quarta-feira, outubro 17

Uns são filhos, outros enteados

Onde está agora o debate nacional?
O deixar de apoiar a selecção nacional, o não ver mais nenhum jogo, deitar fora bandeiras e cachecóis e não sei que mais, onde está agora tudo isso????

"No momento em que estava lesionado, tive um apoio enorme da parte da federação do Congo", lembrou. Uma frase que deixa implícito que, da parte da federação portuguesa, esse apoio não existiu. "Estava a passar uma fase muito má, fui ao Congo, visitei o país, e senti o que aquela gente gostava de mim. Por isso, e apesar de os meus pais terem sido perseguidos e pressionados, porque o meu pai também jogou na selecção congolesa, naquela altura disse que, um dia, iria jogar pela selecção do Congo. Mas isso não é possível, por questões regulamentares. Nesta altura, só é possível jogar pela selecção portuguesa"
By Makukula ( Um dos "heróis" do Apuramento para o Euro2008 )

Eu não deixo de retirar as minhas conclusões de tudo isto:

  1. A importância dos meios de comunicação como opinion makers;
  2. Uma certa xenofobia ( que não digo que não seja mútua) Luso-Brasileira;

Sem comentários: