segunda-feira, outubro 15

Rugby e a Selecção.

Recuperando um "post" do Glorioso, sobre o rugby, volto a assinalar o tema. Não sou fã deste desporto mas recordo com saudade as transmissões do Torneio das 5 Nações. Sinceramente, não sendo tão "linchador" como o Glorioso, também achei a prestação lusa patética, desportivamente falando. O Hino cantado daquela maneira arrepia mas não foi a primeira vez que senti calafrios na espinha. Adiante.

Assisti ao Inglaterra-França, no passado sábado, num bar irlandês, em Lisboa, apinhado até... ao tecto. Um ambiente espectacular (com verdadeiros fãs franceses e ingleses) e duas horas emocionantes. O jogo foi o espectável: ensaios só por acaso e venceu quem torceu por último. No fundo, como o futebol e os jogos "tácticos". Jogado a este nível o rugby assume dimensões cativantes.

A Selecção venceu por 2-0 e Ronaldo desequilibrou. Agora é vencer até ao fim e terminar em primeiro lugar. Ou segundo que, por muito que custe a alguns, também serve. Quarta-feira vou tentar ver o jogo na Bélgica e perceber o que pensam os belgas da nossa selecção.

Sem comentários: