quinta-feira, outubro 25

Só um desta vez?!?

A tradição dizia-nos que os jogos entre Benfica e Celtic acabam com o resultado de 3-0 a favor da equipa da casa. Face ao que o Benfica tem mostrado, não pensei que fosse possível manter a tradição. Mais convencido fiquei depois de uma fraca primeira parte, ilustrada com um remate no ar do Cardozo. Contudo, os outros 45 minutos foram bem distintos. O Benfica pressionou mais, "encostou" o Celtic e Cardozo começou a rematar: de cabeça, com uma defesa extraordinária de Boruc; de novo de cabeça, com defesa fácil do guarda-redes; com o pé, a bola a desviar num defesa e a sair pouco ao lado da baliza; depois de um bom trabalho individual, com a bola a bater no poste; com ganas, e a bola a esbarrar na trave. Finalmente, a 3 minutos do fim, a bola lá resolveu entrar. Cardozo, pois claro! Afinal sempre poderia ter sido 3-0. E com um 'hat-trick' do paraguaio...

O Celtic jogou claramente para o 0-0, com muitos homens a defender. Demonstrou de novo a distância abissal que separa as suas exibições em casa e fora. Por isso, daqui por 15 dias é que são elas. O Benfica terá de ser muito mais consistente e maduro se quiser que a história não se repita.

PS - Dos jogos dos outros representantes portugueses, retenho dois momentos lindos para quem gosta de futebol: os remates de cabeça de Liedson e Lisandro Lopéz. Um deu golo, o outro apenas canto.

Sem comentários: