segunda-feira, outubro 1

É verdade que ainda é cedo para festejar, mas...

...não me lembro de uma vantagem tão significativa em tão curto espaço de tempo. Seis vitórias em seis jogos, onze golos marcados e um sofrido... é obra! Olhando num ápice para o 11 tipo chego às agradáveis conclusões:
Nuno ou Helton - é complicado a bola chegar lá, mas quando chega qualquer um deles chega para as encomendas
Bosingwa - simplesmente o melhor lateral direito a jogar em Portugal, tanto a atacar como a defender. Não conheço outro jogador com um pulmão daqueles.
Bruno Alves - o patrão da defesa. Encarna a mística do clube e transmite confiança ao resto da equipa. Sente e sua a camisola como poucos.
Pedro Emanuel/João Paulo/Stepanov - tanto faz. Características diferentes mas qualidade semelhante. Qualquer um deles faz boa companhia ao nº2.
Fucile/Cech - O primeiro é melhor a atacar o segundo dá mais consistência defensiva. Tanto faz, gosto dos dois.
Paulo Assunção - É discreto mas é uma peça fundamental no equilibro deste Porto. Todo o jogo passa por ele na fase defensiva e é o bombeiro de serviço.
Raul Meireles - Incansável. Corre o campo inteiro e não deixa de se incorporar na manobra ofensiva para espreitar o golo. É um grande jogador de equipa.
Lucho - Pura classe.
Quaresma - Magia.
Tarik - A surpresa no 11 titular. Não gosto do jogador, mas não posso deixar de admitir que tem sido útil no ataque.
Lisandro - O goleador deste Porto 2007/8. Está numa forma fantástica e tem vindo a mostrar que vale ouro.
É inevitável um sentimento de conforto dentro das hostes portistas. Afinal, 7 e 8 pontos nesta altura já é considerável. Quanto aos nossos adversários mais directos... sabem como vão dar a volta a isto? Vêm algum caminho claro? Pois... eu também não. Se ao menos o FCP não fosse tão forte...

Sem comentários: