quarta-feira, abril 10

Curtas.

1. O Benfica defronta amanhã o Newcastle e, com uma vantagem de 3-1, tem (quase) tudo para seguir em frente. Contudo, é preciso ter muito cuidadinho com os ingleses. O ritmo alto com que devem entrar em jogo tem de ser bem defendido e a cncentração tem de ser total. Provavelmente o sucesso do b passa mais por marcar golos do que conseguir não sofrê-los.

Artur; Melga e Maxi; Luisão e Garay; Matic e Enzo; Sálvio e Ola (Gaitán); Lima e Cardozo.

Aimar pode ser uma opção interessante neste jogo. Não espero grandes poupanças porque o próximo jogo é com o Paços de Ferreira, em casa, e apenas na Segunda-Feira. Além do mais, temos uma vantagem de dois golos. Penso que será mais apropriado fazer poupanças nessa altura.

2. Segundo os jornais, Bruno de Carvalho está a ter dias difíceis. Ainda não há dinheiro para pagar o mês de Março e a restruturação financeira precisa de acordo com os bancos que, parece, não estão em sintonia com o novo presidente do Sporting.

3. Noite grande na Liga dos Campeões: o Real Madrid passou por um susto mas não mais do que isso. Foram dez minutos muito bons do Gala que, apesar de estar a vencer por 3-1 na altura, nunca foi capaz de ameaçar a reviravolta completa. Ronaldo, duas vezes, foi Ronaldo.

Na Alemanha, e apesar de na minha opinião ter passado a melhor equipa, a arbitragem esteve francamente mal. A este nível não é admissível que se cometam tamanhos erros. São milhões em jogo e é a história dos próprios clubes que se escreve, ou não.

11 comentários:

Peyroteo disse...

1 - Penso que o Benfica vai acabar por marcar, por isso depende mesmo de como vai reagir aos primeiros minutos. O Newcastle vai entrar agressivo.

2 - Parece que a antiga direcção está a utilizar os seus conhecimentos na banca mas, a ser verdade o que vem nos jornais hoje, espero que o Presidente tome uma posição forte.

3 - Muita emoção e más arbitragens!

Mike Portugal disse...

1 - O SLB deve passar.

2 - BdC prometeu injectar dinheiro para pagar as despesas até final da época, portanto terá que cumprir o que prometeu.

3 - Muito má arbitragem. Nota-se ainda o dedo do controlo do FIFA nestas situações.

J. disse...

1- Passam e ganham hoje tb

2- Tinha feito um post. deixo para mais tarde

3- Um má arbitragem no entanto não acho que tenha existido um clube mais favorecido. Tanto o Dortmund como o Málaga, marcaram 2 golos ilegais. No entanto, são 2 erros graves

Tasqueiro Emigrante disse...

1- Cuidado que o Santon não vai jogar.

3- Lá vai o Málaga fazer o choradinho do costume. Ontem o resultado sem casos seria 2-1 porque o golo do Eliseu também é em offside.

Unknown disse...

1 - Tenho a sensação que se os ingleses entrarem a matar, o Benfica resolve a eliminatória nos primeiros 20 minutos

2 - BdC quando falou em investidores, nunca disse aos sócios que eles apenas investiam depois da reestruturação com a banca estar fechada, logo, começa mal o mandato

3 - Grandes jogos, ambientes fantásticos, e má arbitragem em Dortmund que acabou por não ter influencia no resultado da eliminatória

zorg disse...

O golo do Dortmund, que dá a passagem, é a coisa mais inacreditavelmente ilegal que já vi até hoje. E já vi muitas coisas inacreditavelmente ilegais em jogos de futebol! Digno de figurar no DVD dos melhores momentos do apito dourado.

Tasqueiro Emigrante disse...

zorg,

já cá faltava a picada do dia.

então e o golo do Eliseu que dá o 2-1? tudo legal?

o resultado sem casos era 2-1. ora, 2-1 dava na mesma a passagem ao Dortmund.

Pedro disse...

1- Acredito na passagem e num bom resultado em Inglaterra. Eles deve entrar com tudo e com isso ficarem vulneráveis às nossas rápidas transições ofensivas. Eu apostava num 433 com Aimar à frente da dupla do meio campo e apenas com um avançado. Mas já sei que não será essa a opção de JJ.

2- Situação muito complicada. Se metade dos rumores que se "ouvem" por aí for verdade acho que em breve teremos uma guerra total dentro do Sporting

3- Enorme jogo em Dortmund mas sim, não é possível que nos dias de hoje, na mais importante prova da UEFA, aconteçam erros destes com clara influência no resultado. São milhões de euros em jogo e a imagem do desporto que fica manchada. Mas Platini mantêm-se irredutível...claro, convêm-lhe. Assim pode nomear os Proenças sempre q der jeito aos interesses.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

1 golo ilegal para cada lado ng se pode queixar. passou a melhor equipa e acabou a historia e acabaram tb as faixas nas auto-estradas. amanha cuidadinho benfiquistas com a excitação pk acho que vai haver surpresas...

Jorge Borges disse...

1 - o jogo do Real deve servir de aviso. Vejo os benfiwquistas demasiado confiantes. espero que o JJ não esteja tanto.

2 - É a reacção da banca à eleição do BdC. Dos tais gajos com sonsoantes dobradas nos nomes. Ele já sabia que ia ser difícil. Parecer estranho vindo de um benfiquista, mas estou a torcer para que ele "dobre" a banca. Já é altura dos pedreiros dos aventais se remeterem às reuniões obscruras e deixarem de ensombrar a vida das pessoas. Farto de banqueiros!!!

3 - O Gala-rela foi um grande jogo com grandes golos e muita emoção. A certa altura vi-me a torcer pelo 4º golo do Gala para a coisa animar ainda mais.
Dortmund-Málaga, foi uma vergonha, mas há sempre quem consiga defender este tipo de coisas, as "compensações". Curiosamente a cor clubística é sempre a mesma. A verdade deles assenta em "inverdades".

Pulha Garcia disse...

Tasqueiro,

"1- Cuidado que o Santon não vai jogar." pareces mais preocupado com o Newcastle que o estádio de St James Park todo junto. Respira fundo. Acardita um pouco.