sexta-feira, abril 26

Liga Europa & coisas estranhas

1. O Benfica perdeu, e perdeu bem, no dífícil ambiente turco. Teve sorte com os postes (parece ser sina nesta edição da Liga Europa). O Benfica este longe daquilo a que nos habituou, principalmente no último terço do terreno, onde habitualmente é mais forte. Não marcou fora, mas pelo que já mostrou o Benfica tem capacidade para levar de vencida estes turcos na Luz.

2. João Capela foi para a jarra. É justo o castigo. Só me pergunto porque é que o Proença nunca foi "enjarrado", aliás a esse as más arbitragens resultam em prémios. Vai uma aposta em como vai apitar o próximo Porto-Benfica?

3. Vitor Pereira lembrou, e bem, que aqueles que rotularam o título do Porto na época passada com o fora de jogo do Maicon, devem manter a coerência e não se esquecerem do que se passou no passado fim de semana. Não podia estar mais de acordo com o treinador do Porto, isto sem qualquer ironia.
O que espero do treinador do Porto é que mantenha também ele a coerência, e, se o Benfica for campeão, não se desculpe com este jogo, da mesma forma que não justificou o título da época passada com o fora de jogo do Maicon.

4. Se aos adeptos do Porto é compreensível a defesa do Sporting no jogo do fim de semana passado, o mesmo já não se pode dizer do treinador do Porto. É simplesmente ridículo! Tão ridículo como JJ dizer que a vitória frente ao Sporting foi limpinha. Mais a mais vindo de quem esta época já beneficiou da complacência (?) dos árbitros em verdadeiras jogadas de andebol: as já famosas mãos de Alex Sandro. E não só... São as coerências de Vitor Pereira.

28 comentários:

Filipe disse...

1- Discordo completamente quanto a ter estado longe. O Benfica foi exactamente aquilo que nos habituou, forte com os fracos e medíocre com equipas minimamente fortes. É o apanágio de um treinador da treta com uma equipa fortíssima. Quando não é preciso especial cautela tem-se um rolo compressor, quando é preciso mudar a táctica e adaptá-la ao adversário sai asneira. Sorte incrível neste jogo.

2- O Capela foi criticado por ter marcado um penalti na Taça da liga que era duvidoso, agora é criticado por não marcar penaltis que lhe pareceram duvidosos (e a coisa deve estender-se aos fiscais de linha). O homem é preso por ter cão e não o ter. Teve também azar. Não é normal 3-4 jogadas de possível penalti de uma equipa que quase não tem fulgor ofensivo, o que sugere que é treinado (embora seja legítimo pois não se trata de simulações).

3. Eu tinha boa opinião do VP. Infelizmente mostrou ser tão parvo como os outros.

J. disse...

O Filipe já te responde ao ponto 2.

A diferença entre o Proença e o Capela, é o efeito multiplicador (por 3 ou 4, vcs até podem escolher) de um mau juizo em beneficio directo de um das equipas,como foi o lance do Maicon.

Peyroteo disse...

Que bela teoria a do Filipe para desculpar o Capela. Se uma equipa ataca pouco o melhor é cair sempre que se consegue esse milagre de chegar à área do adversário. Por isso é que o futebol é um desporto tão apaixonante. Estamos sempre a descobrir coisas novas.

Jorge Borges disse...

J.
Já foi aqui escrito e até publicadas imagens sobre o historial do Proença contra o Benfica. É que a história entre o Proença e o Benfica tem +/- 10 anos. O jogo da época pssada foi só mais um. Não está em causa o Porto. O problema do Proença é com o Benfica, independentemente do adversário. E não estamos a falar de lances duvidosos. São lances claros e inequívocos nas barbas do árbitro, apreensíveis por qualquer árbitro, e por maioria de razão, também pelo suposto melhor árbitro do mundo. Mas se queiseres imagens posso trazer para comprovar.
Como vês a diferença para o Capela é muita, em desfavor do Proença. E com isto não estou a desculpar ou tentar minimizar os erros graves do Capela, apenas pretendo que se maximizem também os do Proença.

Filipe disse...

Peyroteo, onde é que eu disse que eles caem? Não há simulação, há é um cuidado em controlar correctamente a bola, face a defesas do outro lado que atacam a bola de forma deficiente. Quase sempre que o Sporting entrou na área os jogadores souberam proteger a bola, e os «cortes» foram quase sempre a roçar o penalti. Os jogadores do Sporting não se mandaram para o chão nem promoveram o contacto.

É algo que pôs a nu um problema grave no Benfica, do qual o Maxi é um caso paradigmático.

Sérgio disse...

Caríssimos desculpem lá mas o Capela é bem mais produtivo no que faz do que o Proença,3 penaltis e 1 expulsão num só jogo para a mesma equipa é obra, o Proença quanto muito vai sendo mais assertivo.

Filipe,

Tem o perfil adequado para comentador desportivo.

SL,

Pedro disse...

Eu adoro ver os azuis a tomarem as dores dos verdes e vice versa. Lindo.

Discordamos, como já disse ao Luis, da exibição do SLB ontem. Mas a maioria acha mesmo q jogámos mal...adiante.

Capela supostamente beneficia o SLB (convêm ignorar o mais claro penalty de todos, o do Llori sobre Gaitan) e vai para a Jarra. Proença rouba escandalosamente o SLB e ganha a Liga dos Campeões.
Está tudo dito.

Mas os verdes ainda acham q o SLB manda nisto. Nada a fazer. Eles que se mantenham unidos. Sozinhos estamos bem.

CARREGA BENFICA

Sérgio disse...

Pedro,

"Capela supostamente beneficia o SLB"
Não é supostamente tira as palas e volta a ver os lances.

"convêm ignorar o mais claro penalty de todos, o do Llori sobre Gaitan" ... grande gozão:).

E eu a pensar que o Luís tinha uma visão inquinada dos lances de arbitragem... Luís as minhas desculpas.

SL,

Pedro disse...

Sim, Sérgio. Está tranquilo. Nunca espero uma visão correcta por parte de um sportinguista.

«Aproximação ao Benfica enfraquece Sporting» – Paulo Pereira Cristóvão"

I rest my case

LOL

ana disse...

Pedro, vou dar de barato que não viste o lance do Gaitán e do Ilori, e que estás a falar baseado no que ouviste o gomes da silva dizer...

Toma lá. Não tens que agradecer.

http://www.youtube.com/watch?v=2fhn1XDv-9Y

Filipe disse...

Para mim, as jogadas de que o Sporting se queixa eram todas penaltis, pelo menos eu teria marcado penalti nessas jogadas. Agora se o Capela fez de propósito ou se foi reflexo de críticas a marcar penaltis duvidosos num jogo anterior só ele sabe. Como não houve um lance equivalente para o outro lado não dá para afirmar se foi consistente ou não (não vejo nenhum penalti do Llori).

Acho bem que vá para a jarra, o problema é que os árbitros que se enganam a favor do Porto não levam pela mesma tabela.

Pedro disse...

Bem...engraçado como pedem 4 penaltys e depois acham q esta sarrafada do Llori não é falta.
LOL

ana disse...

Estás a falar a sério ou estás armado em gomes da silva?

Tasqueiro Emigrante disse...

1- E só não perdeu por mais porque novamente os postes falaram mais alto. O Benfica é isto...forte contra os fracos e fraquinho contra equipas mais fortezinhas. De há alguns jogos para cá não tem andado a jogar nadinha. E sem Capelas não há rezas que aguentem.

2- João Capela errou (3 penaltis e 2 expulsões perdoadas- Todos a favor do Benfica) Pedro Proença errou 2 vezes(offside Maicon e penalti não marcado de cardozo). Parece-me óbvio porque é que o Capela foi castigado.

3- VP pode ser um treinador fraquinho mas defende o clube como nenhum outro. Teve razão em tudo o que disse.

4- É só fazer um apanhado dos erros e beneficios dos árbitros este ano e fazer uma classificação final...isto de uma fonte isenta claro.

Peyroteo disse...

"Não é normal 3-4 jogadas de possível penalti de uma equipa que quase não tem fulgor ofensivo, o que sugere que é treinado (embora seja legítimo pois não se trata de simulações)".

Pareceu-me que estavas a dizer que o árbitro poderia ficar com a ideia que uma equipa que ataca pouco, quando chega à área, vai com o objectivo de ganhar qualquer coisa.

Peyroteo disse...

Pedro, não devias carregar tanto no tintol :) Principalmente logo de manhã

Pedro disse...

Vocês, verdes, são impagáveis. Se não existissem tinham q ser inventados.

LOL

Ainda me lembro do Dias Ferreira dizer que o Ricardo não tinha defendido a bola dentro da baliza. hahahaha

Luciano Silva disse...

@Pedro LOL

"... depois acham q esta sarrafada do Llori não é falta."

Sarrafada?! Depois desta piada tenho a certeza que nada que possa acontecer este fim de semana me vai fazer rir tanto.

Obrigado pá, tu não existes :)

Sérgio disse...

Pedro,

Não te escondas atrás dos que os outros dizem se homenzinho ... o PPC não fala por mim e do DF também, recomendo-te o mesmo.

SL,

Pedro disse...

Pois...para vocês sarrafada é aquilo que o Jardel e o SIlva levaram na Luz.
Sobre o Gaitan nunca nada é falta. Já tínhamos visto isso o ano passado.
:)

Jorge Borges disse...

Como parece que ainda há dúvidas sobre o que escrevi acerca do Pedro Proença e como não tenho vontade de soletrar, aqui fica um vídeo. De entre todas as preciosidades chamo a especial atenção para o lance aos 3:02m. Qual foi a interpretação?

http://www.youtube.com/watch?v=hn40mDzP_QA

Alguém me consegue responder seriamente porque é que este senhor é considerado o melhor árbitro português? Porque é que nunca foi para a jarra?

Sérgio disse...

Filipe,

O teu ponto nº2 estava encriptado páh agora que o descodificas-te sim é verdade em parte "o problema é que os árbitros que se enganam a favor do Porto não levam pela mesma tabela." lembro-me assim de repente do Bruno Paixão conhecido por dar vitórias "limpinhas" aos adversários do SCP e do FCP, só este época é que desceu de divisão.

SL,

Sérgio disse...

Jorge Borges,

O Dragão de Ouro aka Predo Proença é só mais um FDP dos muitos que andam de apito ou se sentam nas bancadas a limpar a merda que os de cima fazem.

Agora a diferença é que tanto os Proenças como os Capelas deviam ser banidos do futebol ir para a Jarra é o que !??? o observador do Capela segundo a RR teve 3.7 (Bom) a classificação dele no final da época (é isso que conta para eles) vai ser penalizada pela ida para "jarra" !??? não me parece.

SL,

Tasqueiro Emigrante disse...

Que interessa ir para a jarra também...o serviço sujo já foi feito e os 3 pontos já não fogem...agora bastar nomear outro para assegurar o campeonato.

Sabiam que o João Capela foi guarda-redes do Alverca na altura em que o Vieira era presidente lá?

Jorge Borges disse...

Sérgio:
É verdade que o Bruno Paixão é dos piores árbitros que já vi na 1ª liga. E sim, o Porto tem muitas razões de queixa deste senhor, assim como o Sporting.
Desceu este ano? ok, já vai tarde. Mas desceu! Já outros prejudicam, prejudicam e fartam-se de prejudicar o Benfica (sim, insisto no Pedro Proença) e vão apitar a final da Champions.
Será assim tão difícil reconhecer?

Jorge Borges disse...

Sérgio,
completamente de acordo contigo.
Os 3,7 ao Capela são um insulto a quem vê futebol.

Filipe disse...

Peyroteo, o meu ponto era que depois de ter ficado quilhado com o Porto (tirou-lhes um troféu) o árbitro dificilmente iria arriscar penalti e expulsão contra o Benfica a menos que tivesse 100% de certeza.

Se tivesse sido apenas o primeiro penalti ainda passaria mais ou menos despercebido, só que houve uma inusitada abundância de jogadas em que os defesas do Benfica não souberam abordar os jogadores do Sporting. Para mim isso não é simplesmente fruto do acaso, e não estou a falar dos famosos treinos de simulação de penaltis do Mourinho. Parafraseando o JJ o desempenho dos jogadores do Sporting foi limpinho.

Para mim há dedo do Jesualdo. Se o avançado é tecnicamente superior ao defesa deve tentar ganhar a melhor posição possível, e se o defesa tenta um corte quando seguramente não tocará na bola é problema dele.

Luciano Silva disse...

@Pedro LOL

Não deveria ser eu a dizer isto, já o deverias ter alcançado, mas cá vai:

Andam por aqui Benfiquistas a fazer um esforço descomunal para colocar a arbitragem de Capela num patamar minimamente aceitável de incompetência, e depois vens tu com isso de Sarrafada (foda-se a sério Sarrafada?!) e num comentário destróis toda uma argumentação... Isso não se faz, pá.