segunda-feira, abril 8

No meio de tanta gente a dizer tanta merda...

"O Sporting não está preocupado com o Benfica ser campeão, mas sim em poder ganhar pontos para ir à Europa. Não nos movimentamos por qualquer sentimento de 'ir e roubar o título'. Se tiramos ou não o campeonato ao Benfica o problema é do Benfica e não nosso. E amigos, amigos, negócios à parte! O que queremos é chegar à Luz e ganhar para garantirmos o mais cedo possível os lugares da Europa e, quem sabe, o 3.º lugar", afirmou o presidente da Mesa Assembleia Geral do Sporting esta segunda-feira à Rádio Renascença.

E prosseguiu, defendendo uma aproximação entre Sporting e Benfica. "O facto dos clubes terem o seu próprio interesse, não é motivo para se manterem de costas voltadas. Uma aproximação entre os dois emblemas seria boa para o futebol português".

Jaime Marta Soares, presidente da Mesa Assembleia Geral do Sporting.

31 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

3º lugar? LOL

Só quero é que empatem no minimo na Luz.

Jorge Borges disse...

Que lufada de ar fresco...
Que não se fique pelas palavras...
Que haja uma abertura do Benfica nesse sentido...

Podem continuar perfeitamente a ser os eternos rivais dentro de campo sem que para isso tenham que defender propostas contrárias só porque sim.

Pulha Garcia disse...

Eu como benfiquista e como adepto do futebol penso da mesma forma. O Sporting é um grande do futebol Português, por direito próprio, devia libertar-se do anti-Benfiquismo (que explica muitas das decisões ruinosas no SCP, desde vendas de jogadores, a silêncio ensurdecedor durante o escândalo do apito dourado (preferiu ver na corrupção do FCP um problema do SLB e não uma situação que nos últimos 30 anos tem prejudicado desde logo o próprio Sporting)).

Benfica e Sporting deveriam entender-se para lutar pela moralização do futebol Português, contra o FCP (um clube já condenado por tentativa de corrupção) com os seus Olegários e Proenças, e que pelos vistos dentro em breve até vai poder contar com a aliança dos bons amigos do Boavista.

Quanto ao derby, espero um bom jogo, suspeito que ambas as equipas marquem. O Benfica tem andado a defender mal nas laterais e isso pode ser explorado pelo Sporting (Capel e Bruma). Em compensação antecipo graves dificuldades para Ilori e Rojo travarem a linha ofensiva do Benfica...

Peyroteo disse...

Pulha, também não sei se o Benfica fez muito barulho durante o escândalo do apito dourado...

Quanto às declarações do Jaime Marta Soares, ele diz o óbvio. Infelizmente, há muita gente com dificuldades em ver o óbvio.

Anónimo disse...

É isso, Peyroteo. Abraço

Jorge Borges disse...

Pulha:
O problema começa logo com ess maneira de pensar. Se os clubes não se aproximam é porque há culpas de parte a parte. De certeza que do lado do Sporting há queixas contra o Benfica. Isso de saber de quem é a culpa vai acentuar mais as cisões.
Depois, aprece-me tremendamente injusto, colocar o Sportuing de fora do Apito Dourado, afinal que meteu a boca no trombone publicamente foi o António Dias da Cunha. E a cruzada do Benfica, não foi contra a corrupção na sua totalidade, foi contra o Porto, como te deves lembrar o sr. LFV fez o favor de apoiar, e não apenas uma vez, o "shôr" Major, uma das cabeças do "polvo"...

J. disse...

Já antes tinha falado o presidente do Conselho Fiscal, agora é o da Assembleia Geral...tou a ver que estes vicios do passado, do todos falam, andam a persistir.

Eu não tenho qq problema em que o meu clube faça algumas aproximações estratégicas, não para beneficiar-se a si mesmo, para melhorar o sector onde se insere.
Mas isto tem que ser mútuo. Não pode ser só fazer barulho qdo lhes interessa e dps chamar de calimeros aos outros.

J. disse...

Só uma questão...qual foi a posição do Benfica em relação ao alargamento da Liga com a subida do Boavista?

Tasqueiro Emigrante disse...

Acho piada ao Pulha dizer que o Sporting devia juntar-se ao Benfica para "combater o FCP". E eu a pensar que o SLB era o maior clube do mundo e não precisava dos outros para o que quer que fosse.
Queriam o Izmailov? O Moutinho?

Pedro disse...

A do Benfica não sei, mas Vieira, parece, votou a favor...

WTF!?!?!?!

J. disse...

Pois Pedro, e achas que isso representa o quê?

O Boavista era uma das façes do Apito Dourado. Ao votar a favor, quer dizer o quê?
A meu ver, perde-se toda a legitimidade para falar depois....

Mike Portugal disse...

O que é que significa "aproximar-se do Benfica"? O Benfica pela mão do seu presidente tem posições que são antagónicas às do SCP e luta pela sua própria verdade desportiva. Não estou a ver onde é que pode haver uma aproximação.

Se por "aproximação" se referem ao facto de serem clubes da mesma liga e, portanto, deverem combater para melhorar a nossa liga, isso é o que todos devem fazer. E isso não requer nenhum tipo de "aproximação", apenas bom senso.

Se entretanto mudarem de presidente eu poderei reconsiderar minha posição.

Anónimo disse...

Mike, se os clubes estão (ou estavam) de relações cortadas, com o ex-presidente Godinho em constante provocações ao SLB, acho que se pode falar em aproximação, mesmo que isso signifique apenas a cordialidade entre as instituições. Parecendo que não, seria uma diferença enorme.

Unknown disse...

Eu acho que quando ele fala em aproximação ao Benfica, está a falar do que disse na mesma entrevista, sobre ainda ficar em 3ºlugar!

Pulha Garcia disse...

Peyroteo,

" também não sei se o Benfica fez muito barulho durante o escândalo do apito dourado..."? Em Portugal só o Benfica luta contra a corrupção do FCP (clube condenado por tentativa de corrupção). Qual foi a parte do "um ladrão não deixa de ser um ladrão só porque recita poesia" que não percebeste? Só para dar um exemplo. Tirando Dias da Cunha, prontamente isolado pela própria família sportinguista, ninguém dos dirigentes do Sportinguistas enfrentou a corrupção da arbitragem. No entanto quando é para chorar com os erros da arbitragem em jogos com o Porto ...

Jorge Borges,

"Se os clubes não se aproximam é porque há culpas de parte a parte." concordo. Há muita gente do Benfica e no Benfica que também gosta de provocar o Sporting, e isso é lamentável. Um Gomes da Silva, só para dar um exemplo. Mas também há muita gente no Sporting (Rogério Alves satisfeito pela derrota do Benfica 5 - 0 no Porto) a provocar ou simplesmente frustrada pelos maus resultados desportivos. Justificava-se tanta choradeira por causa da rede no Estádio da Luz, quando ainda por cima a mesma rede é utilizada em vários dos estádios mais modernos na Europa? É preciso dar mais exemplos?

J. disse...

As provocações foram mútuas onde até o vosso presidente chegou a ser castigado pelo Liga por ter desrespeitado os dirigentes do Sporting.

Obviamente que me parece que o Benfica assumiu há muito uma politica do "orgulhosamente sós" sustendado nisso de que são muito grandes e podem ir contra tudo e contra todos sempre que lhes apetecer.

E o Sporting poderia tirar algum partido disso, por exemplo, seguindo uma estratégia conjunta nos direitos da TV. Se o Benfica parte em força para o seu canal, e o Sporting também vai ter o seu próprio canal, pq nao discutir uma plataforma conjunta respeitando os conteúdos incompatíveis dos canais está caro, mas partindo da mesma plataforma.

J. disse...

Ó Pulha,o LFV apoiou o alargamento da liga com a promoção do Boavista, clube entretanto já condenado por corrupção desportiva.
Que combate á corrupção na arbitragem é este?

Unknown disse...

Não sendo nada que me admirasse(infelizmente!!!), gostava de ter a confirmação que o Benfica votou a favor do alargamento e da subida do Boavista...

Se bem que o para o Benfica, mais dois jogos na Luz, significavam mais dois jogos a passar na Benfica TV, com tudo o que isso implica a nivel financeiro!

Anónimo disse...

Ginha, penso que apenas três equipas votaram contra, uma delas o Sporting, nenhuma delas o Benfica.

Jorge Borges disse...

Pulha,
Apenas respondeste ao que te convinha. Muito político. O Benfica (na pessoa do seu presidente) lutou apenas contra uma parte do sistema (Porto), apoiou outra (Valentim), e manteve-se indiferente a tudo o resto.

Mas isto não nos leva a lado nenhum. Sempre o afirmei, e repito, se o Benfica e o Sporting se entenderem sobre o rumo que o futebol deve tomar (leia-se isenção, honestidade e verdade desportiva) o futebol regenera-se. Até lá vamos andar de chorinho em chorinho e tudo vai continuar na mesma.

zorg disse...

Havendo uma decisão judicial, a reintegração do Boavista era obrigatória, não?

Julgo que o que se discutiu foi a forma de fazer cumprir essa decisão. E, sinceramente, não estou a ver alternativas ao alargamento que permitam fazer cumprir a decisão judicial e sejam emlhores.

Descia um a mais para o Boavista entrar? Subia um a menos?

O que é que os clubes que votaram contra o alargamento propuseram?

Jorge Borges disse...

Ó zorg, acaba por ser doentia essa tua falta de sentido crítico, ou o apoio incondicional a tudo o que é feito no Benfica. Não é menos benfiquista por isso, relaxa. :)
Pelo facto da reintegração ser obrigatória, não quer dizer que o Benfica tivesse que votar a favor, ou não?
É quase a mesma coisa que dizer-se que o LFV apoiou o Fernando Gomes, porque não havia alternativa. Porra, há a abstenção!

J. disse...

Atenção que nem estou a querer ter uma análise clubistica ao dizer isto do LFV e ao ignorar o que se passa com o meu clube.

Também eu estranhei o facto de BdC se ter insurgido num jogo das equipa B e dps não ter dito nada no jogo de Braga. Talvez pq ganhamos esse jogo, nao sei...mas soa a prática do passado, de usar o desculpa da corrupção na arbitragem qdo as coisas não correm bem e assim distrair grandes partes dos adeptos com este tipo de discurso.
É como o Borges diz "Até lá vamos andar de chorinho em chorinho e tudo vai continuar na mesma"



zorg disse...

>Ó zorg, acaba por ser doentia essa tua falta de sentido crítico, ou o apoio incondicional a tudo o que é feito no Benfica.

Julgo que isto não merece comentário.

>Pelo facto da reintegração ser obrigatória, não quer dizer que o Benfica tivesse que votar a favor, ou não?

Pelo que eu percebi do caso - e admito que possa ter percebido mal - o que foi sujeito a votação foi a forma como o Boavista iria ser integrado (com o alargamento). Não estava à consideração se o Boavista devia ser integrado ou não, porque havia uma decisão judicial que a isso obrigava. Não era isto?

>É quase a mesma coisa que dizer-se que o LFV apoiou o Fernando Gomes, porque não havia alternativa. Porra, há a abstenção!

Partindo do principio que eu não percebi mal e há uma decisão judicial que obriga a uma reintegração do Boavista, esta comparação não faz absolutamente nenhum sentido. Se os clubes todos se abstivessem e o alargamento não fosse aprovado, teria de ser encontrada outra solução qualquer para reintegrar o Boavista, para se cumprir o que foi decidido pelo tribunal.

Jorge Borges disse...

Segundo julgo ter percebido não foi isso que esteve a votação. Não me parece que o Tribunal tenha competência para tanto. A situação deve ser reconstituída na medida do possível. Há contudo efeitos que não podem ser revertidos, daí que o mais normal seja, noutra sede, determinar uma indemnização ao Boavista pelos danos.
Posso também ter percebido mal, mas a ideia de reintegrar o Boavista foi unilateral por parte da Liga, aliás nem foi bem reintegrar, foi admitir o Boavista a candidatar-se à 1ª Liga. O Tribunal nunca poderia determinar a inclusão imediata do Boavista na 1ª Liga porque há um conjunto de requisitos a cumprir.

Pedro disse...

Se a reintegração é obrigatória então o que terá sido votado é a forma de receber o Boavista na primeira liga. É diferente, obviamente de votar o regresso do Boavista.

Mas de Vieira espero tudo.

Tasqueiro Emigrante disse...

Mais uma teoria da conspiração falhada.

Tanto que o Pedro Proença ia beneficiar o Porto ontem que até perdoou um penalti ao Braga por mão do Hugo Viana.

Continuem a tentar...

Mr. Shankly disse...

Ontem:

"E o Djanini que não jogou?

Pois...o condicionamento foi feito e a vitória alcançada. Siga para a frente que ninguém viu nada!

E o controlo Anti-Doping anda onde? Está de férias nesta altura?"


Hoje:
"Mais uma teoria da conspiração falhada.

Continuem a tentar..."


Tasqueiro Emigrante disse...

Shankly,

lê e publica as mensagens por inteiro sff.

LDP disse...

Temos então uma espécie de empate técnico. Porque se o porto ganhou 3-1 com um penalty perdoado ao braga, o Benfica ganhou 2-0 com um penalty não assinalado sobre Salvio.

Mr. Shankly disse...

Tasqueiro, não copiei as mensagens na íntegra para não enchr demasiado. Mas não acho que tenha tirado citações fora do contexto. Se achas que sim, rebate, pá.