quinta-feira, abril 18

O dérbi em frases (antevisões).

Derlei: "O Benfica está muito mais motivado. Está um passo à frente do Sporting porque este não teve uma boa temporada, apesar de nos últimos jogos Jesualdo ter posto a equipa a jogar melhor. O Benfica leva vantagem porque joga em casa e atravessa um bom momento."

Fernando Mendes: "(...) acredito sempre que é possível ganhar mas não vai ser fácil. É um Benfica muito forte e um Sporting intermitente. No entanto, quem joga no Sporting sabe que a vitória é sempre o objetivo".

Rui Águas: "Tudo o que é jogo entre Benfica e Sporting, seja em casa, seja fora, é sempre um jogo especial e costumamos dizer que aquilo que se passa com as equipas no momento perde algum sentido. Por isso, será sempre um jogo de difícil previsão, embora o maior potencial do Benfica nesta altura possa fazer-se valer".

Mário Wilson: "O Benfica a jogar em casa tem ascendente. Apesar da rivalidade e de ser um dérbi há uma tendência para pensar que ninguém pára o Benfica".

Jeffren: "O Benfica é uma grande equipa, mas vamos lá para ganhar. Sei que, apesar de este ser um jogo fora, iremos sentir o apoio e a presença dos nossos adeptos".

Sousa Cintra: "Pela longa história dos dois clubes, nunca há um favorito. Muitas vezes aquele que está mais forte perde com o mais fraco. Este ano, o Benfica tem uma equipa poderossíssima, fabulosa, cheia de bons jogadores. O Sporting deixou-se atrasar, tem equipa jovem e está agora a reencontrar-se. Vai ser um bom espetáculo de futebol. É imprevisível dizer quem vai ganhar".

Paulinho Cascavel: "É um clássico um pouco diferente, com o Benfica a lutar pelo título, ao contrário do Sporting. O Sporting pode fazer o melhor jogo da época a surpreender".

Deixa a tua na caixa de comentários!

11 comentários:

Jorge Borges disse...

Acaba por ser consensual que o Benfica está em melhor.
Mas toda a gente sabe que o derby é de resultado imprevisível.

Luciano Silva disse...

Como qualquer outro jogo, é para ganhar.

Sérgio disse...

Benfica rumo ao titulo estará mais pressionado que um SCP que luta por um lugar de acesso à Liga Europa.


Benfica claramente superior ao SCP no entanto em 90 minutos muitas cosas podem acontecer e os erros habituais dos homens de negro até nos podem sorrir vá se lá perceber bem porque :).

SL,

Francis disse...

Eu penso que a bola é redonda, o relvado é de qualidade, o estádio é bonito, mas são 11 contra 11...e quem está pior ganha. :)

Mr. Shankly disse...

Ganha quem estiver pior. O Benfica não ganha há dois jogos, e o Sporting leva três vitórias seguidas. Por isso... :)

Jorge Borges disse...

Essa do ganha quem está pior parece-me que é um chavão que se criou nos últimos anos. Já ganhou quem está pior, já ganhou quem está melhor. penso que não há elementos que nos possam tirar uma conclusão destas,. Mas estou também a falar com base numa percepção que tenho e não em elementos concretos.

Agora que normalmente as eventuais diferenças se diluem, já concordo plenamente.

Tasqueiro Emigrante disse...

Pelos comentários o Benfica já ganhou o jogo por uma goleada.

É bom ouvir tanto optimismo junto porque depois se o resultado for outro saberá melhor:)

Pedro disse...

Não tenho mais nada a dizer que não seja: CARREGA BENFICA!!!

um milhão de chamas bem acesas!!!!

Peyroteo disse...

A comunicação social tem "carregado" bastante sobre o Sporting, tentando arranjar polémicas entre o presidente e o treinador, o que só pode ser bom sinal, ou seja, sinal que o Sporting tem vindo a crescer e pode discutir o jogo de domingo.
Posto isto, o Benfica é favorito, joga em casa (o factor casa é mais decisivo em Benfica-Sporting do que em Sporting-Benfica) mas acaba por ter uma pressão maior.
O Sporting ganha com um golo de André Martins, de cabeça, no meio do Luisão e Garay.

Mr. Shankly disse...

Por acaso acho que o chavão do "ganha quem está pior" é falso.

Tasqueiro, de que comentários é que tiraste essa conclusão?

LMGM disse...

Todo o favoritismo está do lado do Benfica. Joga em casa, tem os niveis de confiança no máximo, tem o seu modelo de jogo bem consolidado, marca golos às carradas, joga sem pressão e o resultado final em nada vai alterar a sua classificação.

Pena que a expulsão do Rinaudo retire as poucas hipoteses que o Sporting tem de equilibrar este jogo.