terça-feira, abril 16

Pergunta da semana!!!

Poderá o Sporting, ou melhor, poderá este Sporting conseguir discutir o jogo na Luz contra este Benfica?

Apesar de muito provavelmente ser este o pior Sporting de sempre a nível de classificação, há alguns factores que nos podem deixar mais optimistas.

O primeiro de todos é que esta equipa parece ter estabilizado. Não é uma grande equipa ainda, mas dá mostras de alguma evolução a nível de jogo e resultados o que, aliado ao desinvestimento na equipa de futebol com a saída de alguns pesos pesados do plantel, tem de facto algum mérito.

Só para que conste, o Sporting com a cantera conseguiu fazer mais por muito menos. Parece-me então claro, que será este o lema de futuro do clube daqui para a frente. No entanto, há aqui um problema. E voltando à pergunta da semana, poderá ser isto suficiente para irmos jogar à Luz para discutir o resultado? Porque claro, ninguém espera outra coisa: somos o Sporting!!!

O certo é que ainda que sejamos mais Sporting com aquilo que temos hoje em dia, estamos ainda a léguas do que é o Benfica (ou o Porto) actualmente. E temo que este fim de semana sejamos confrontados com essa dura realidade.

Senão vejamos, para parar o Sálvio temos o Joãzinho, para marcar o Cardozo, o Ilori, ficando Rojo (que a central está longe de oferecer qualquer garantia) na sobra e de olho, ou no Rodrigo, ou no Lima. Dá pelo menos algum receio.

É claro que o Sporting ofensivamente é muito mais perigoso do que era há uns meses atrás, mas cá atrás já a conversa é outra. Enfim, um tema para se ir discutindo ao longo da semana. :-)

23 comentários:

LMGM disse...

J., desculpa o abuso, mas, a pergunta da semana é:

- Qual o minuto de jogo em vai ser expulso Rinaudo no derby da capital?

Anónimo disse...

LMGM: essa é fácil! No minuto seguinte ou anterior, tanto faz, ao Cardozo ser expulso por esmurrar a relva. Como no ano passado em que jogámos muuuuuitos minutos com menos um.

Em relação ao post, acredito numa vitória do Benfica mas acho que o Sporting vai fazer um bom jogo e poderá sacar um empate. Seria muito mau para o Benfica. Tem de ser um jogo com 100% de concentração.

Vai haver golos pelos motivos que apontas no post.

J. disse...

Epá,ando com um medo de um 5-2 ou algo parecido.
Tinha escrito no post, mas tirei pq parecia mais medroso.
Assim, só confesso esse temor aqui nos comentários.

LMGM disse...

Luis, o Rinaudo não será expulso por protestar contra uma decisão do árbitro, seja por palavras, gestos, atitudes ou ... cuspos.

Peyroteo disse...

O ano passado fomos muito melhores e perdemos. Pode ser que este ano sejamos muito melhores, mas com uma vitória. Eu aposto num 0-3!

J. disse...

Segundo amarelo justissimo.
Protestou de maneira incorrecta uma decisão do árbitro.
Nem vejo pq tem que ser tema de discussão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Julgo que o Benfica vai entrar forte no jogo para tentar resolver tudo na 1ª parte...

É que a brincar, na 5ª feira estamos na Turquia a disputar uma meia-final europeia!

Não marcando cedo, as coisas podem-se vir a complicar a nivel de sistema nervoso...

Anónimo disse...

Mas eu disse que foi um amarelo injusto? Foi tão justo como será a expulsão do Rinaudo, ou já estará o LMGM a preparar a choradeira? :)

Ginha, também acho importante marcar na primeira meia hora. Contudo, estes jogos não se resolvem de uma maneira especial.

Eu não acredito mesmo em goleadas, é sempre assim, quando uma das equipas está muito melhor, o jogo acaba quase sempre por ser equilibrado. Há ali muito respeito (ou deve haver).

LMGM disse...

Luis, a choradeira deixarei por vossa conta. Repara que não perguntei:

- Qual o minuto de jogo em que Patricio vai defender o segundo penalty marcado por Cardoso?

E muito menos:

- Qual o jogador do Benfica que vai marcar o quarto penalty, já depois da expulsão de Patricio?

Jorge Borges disse...

Picardias à parte (que em semana de derby são inevitáveis e interessantes):
- O Sporting é e será sempre o Sporting, o eterno rival, como tal, bem ou mal, vai-se apresentar neste jogo na condição de um grande. Jesualdo vai espicaçar os miúdos para mostrarem serviço frente "à equipa do momento".
- o Benfica está com a moral no topo e tem jogadores que de facto podem desequilibrar contra qualquer equipa. A equipa joga unida, com vontade e capacidade de sacrifício. O Benfica tem mais e melhores opções que o Sporting, isso parece-me óbvio.
- Em tese, e olhando para uma e outra equipa, o mais natural seria a vitória do Benfica. Mas já é um chavão: estes jogos são de tripla.
- Ganhando, o Benfica encurta a distância que o separa do título e a estrutura parece estar bem consciente disso.
- O meu grande receio? Uma invenção do JJ.

respondendo á pergunta do post: Sim, acho que o Sporting, pela carga histórica, pelo nome que carrega e pelo significado que tem este derby pode e vai de certeza dar muito trabalho ao Benfica.

O meu prognóstico: 3-1

Pedro disse...

A pergunta é: Depois de Jardel e Silva qual o jogador do sporting q se vai atirar para a piscina e o árbitro assinalar penalty? Ou ainda: Qual o defesa sportinguista que vai derrubar o Gaitan dentro da área aos 2 minutos de jogo e o árbitro mandar seguir? A do murro na relva (LOL..como é possível ainda terem a lata de dizer seja o que for?!?!?!) já foi falada acima...

É para ganhar...de preferência cedo e sem lesões (Rinaudo, atina-te!!!) para que possamos estar a 100% na quinta feira!!!!

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

a pergunta é: em quem o Enzo Peréz vai acertar desta vez?

Francis disse...

Eu jogava com uma defesa com Rojo à esquerda e Eric Dier a central, meio campo reforçado, e 2 malucos rápidos lá na frente. Mas eu não mando nada nem o Juju lê este blog. Acho. :)

Que seja mas é um bom jogo e a malta saiba fazer pela vida.

Jorge Borges disse...

Só espero que seja qual for o resultado aquele que perder tenha mais fair-play e saiba perder melhor que o 1º tipo que fala neste vídeo.
Uma vergonha!

http://www.youtube.com/watch?v=JxVjjhMjVSE

Pulha Garcia disse...

O Sporting - ultra-motivado para ver se dá finalmente uma alegria aos adeptos, e perante a perspectiva de insolvência - tem possibilidades de fazer um bom jogo e empatar ou até ganhar na Luz. Mas o mais provável, ao contrário do que a imprensa quer fazer crer, é o Benfica ganhar. Defesa mais experiente, equipa mais solidificada, melhores jogadores, melhor treinador, estádio todo a puxar, vontade de ser campeão, táctica mais atacante, etc.

Acredito que o árbitro vai tentar ter influência no resultado (é o jogo perfeito para Pinto da Costa tentar repetir o que no ano passado resultou para retirar a vantagem pontual ao SLB ... se roubar nesse jogo 4 milhões de anti-Benfica vão defender a arbitragem com unhas e dentes) mas julgo que a única hipótese que o Sporting tem é marcar primeiro e mesmo assim não resultou em Alvalade. Jesualdo é muito experiente e a equipa está muito melhor mas o Benfica tem conseguido quase sempre marcar pelo menos um golo e olhando para defesa do Sporting se sofrer apenas um golo até é pouco. Aliás é coisa para as duas equipas marcarem e no final o Benfica marcar mais do que sofreu...

Desejo um bom jogo e que o derby sirva para os dois clubes virarem uma página que só tem aproveitado a Pinto da Costa, o mesmo que recebe árbitros em casa, paga turismo no Brasil à família Calheiros, paga putas a árbitros, etc.

E no final que se possa dizer algo como "Luz verde para o título", capa d A Bola no derby da época do Trap ....

Peyroteo disse...

Ridículo é acharem que o Cardozo foi expulso apenas por esmurrar a relva.

Tasqueiro Emigrante disse...

O Sporting tem 0.01% de probabilidades de fazer um bom resultado...mas mesmo com poucas possibilidades eu acredito que possam "chocar" a luz com um empate.

Pedro disse...

Não...foi expulso por esmurrar a relva de joelhos. Faz toda a diferença!!
LOL

Peyroteo disse...

Certamente foi expulso por palavras.

Pedro disse...

Claro que sim. Provavelmente as mesmas palavras que o Cannigia disse ao Coroado...

J. disse...

O Caniggia...

Miguel disse...

Patrício, Cédric, Dier, Ilori, Rojo, Rinaudo, Schaars, André Martins, Capel, Wolfs, Carrillo.

Comigo seria assim. mas de certeza que o Juju (lol!) vai colocar a merda do Joãozinho ou então o Miguel lopes....